"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

As Cores para a Decoração da Sala


Truques infalíveis para não errar nas cores da sua sala

Na hora de escolher os tons da decoração da sua sala, é importante lembrar que a cor predominante será a das paredes. Em seguida, vem a dos móveis e, por último, a de objetos, como cortinas e almofadas. Por isso, é preciso tomar cuidado para que a cor que domina harmonize com os outros tons e que não fique pesada ou cansativa. Confira as dicas do portal M de Mulher.




Paredes
As cores ficarão em evidência. Por isso, ouse: "Escolha tons que transmitam felicidade e deixe o bege, por exemplo, apenas para contrastar com as cores mais felizes", diz Tâmara. Aliás, prefira não apostar em duas tonalidades da mesma cor, na tentativa de combiná-las. O contraste é muito mais interessante. Você pode, por exemplo, usar um tom marrom em uma das paredes e, nas outras, tons de azul, desde os claros até os mais próximos ao turquesa.

Móveis e estofados

Se escolheu um tom marcante para as paredes, use os mais leves para móveis ou vice-versa. Já a escolha do tipo de mobília depende das suas necessidades e do tipo de família que ocupa o espaço. "Numa família com três filhos, o ideal é um estofado de cores escuras para não sujar. Já o couro sintético garante longevidade ao produto", ensina Tâmara. Prefere um móvel claro, como o bege? Então, abuse de almofadas de estampas florais ou também no tom bege com toques de amarelo.



Acessórios

Além das almofadas, dos quadros e das cortinas, você pode - e deve! - investir em outros acessórios na hora de decorar a sala. Vale a pena ter pequenas caixas para guardar objetos, vasos com flores naturais, livros grandes de capa dura (de fotografia, ilustrações bonitas, paisagens e arte) para deixar sobre a mesa e porta-retratos tudo isso é indispensável para criar uma ambientação charmosa. Lembre-se: todos devem ter formatos parecidos (quadrados, arredondados, etc.) e cores bem contrastantes.

2 comentários:

Genilda de Melo disse...

Lindos esses ambientes!

Raquel Costa Ventura disse...

Gostei das dicas amiga !! E estava sentido falta de você lá no blog também, fiquei feliz com sua "aparecida" !! Beijos a paz do Sr.

www.virtuosissima.blogspot.com

Photobucket