"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

10 Poderosas armas que combatem Rugas


Dermatologista dá dicas para retardar a ação do tempo no rosto feminino

É impossível evitar as ações do tempo, mas hoje em dia, há muitas maneiras de retardar e amenizar seus efeitos. O dermatologista Fernando Passos de Freitas dá 10 dicas que ajudam a evitar o aparecimento das rugas. “Limpeza, proteção solar e alimentação equilibrada são muito importantes para manter a pele livre de rugas”, diz.

1. Use filtro solar. Sem dúvida é uma opção essencial, pois os raios solares causam o envelhecimento precoce da cútis. Ao optar por cremes escolha os que possuam fatores de proteção acima de 15.

2. Limpe profundamente o rosto. É imprescindível assegurar a completa remoção das sujeiras depositadas sobre a pele, bem como as células mortas diariamente eliminadas pelo organismo. Você não precisa usar produtos agressivos, basta escolher a formulação mais adequada para sua pele: sabonetes espumógenos para peles oleosas e acnéicas, géis e emulsões leves para peles normais, cremes e loções para peles secas e sensíveis.

3. Esfolie. Use um esfoliante suave, com grânulos esféricos, e invista numa boa escova de cerdas para massagear seu rosto. Este movimento mecânico aumenta o fluxo sanguíneo e promove a renovação celular epitelial.

4. Nunca durma com maquiagem. Os produtos tapam os poros e não permitem que a derme respire, fazendo com que a pele perca sua viscosidade e se torne mais oleosa. Assim, o envelhecimento será mais acelerado.

5. Use cremes à base de ácido glicólico e ácido retinóico, pois suavizam as linhas já existentes e previnem as futuras.

6. Adapte-se ao clima. O hidratante do verão não serve para o inverno. Em dias mais secos, passe uma camada de sérum antes do hidratante para garantir emoliência à pele. Nos dias quentes, providencie toalhas umedecidas para limpar a pele na hora do almoço.

7. Alimente-se de forma saudável. Sua pele reflete a qualidade da sua alimentação. Uma dieta rica em frutas, verduras e legumes auxilia na manutenção de uma pele mais jovem, os antioxidantes que combatem os radicais livres podem ser encontrados nos alimentos ricos em vitaminas A e C.

8. Use óculos de sol, principalmente se sofrer de fotossensibilidade. Evitando assim, forçar os olhos.

9. Cuidado com dicas caseiras. Algumas pessoas estão tão desesperadas com as rugas que acabam fazendo de tudo, mas sem ter o mínimo cuidado possível com esses produtos caseiros. Alimentos, como o limão e o figo têm ácidos que, se forem expostos ao sol, causam manchas na pele.

10. Pare de fumar. Fumar colabora para o envelhecimento precoce da pele, principalmente nas regiões dos olhos e boca.


Fonte: site Terra

1 comentários:

Unknown disse...

♥ Tem sorteio la no XERETANDO NAS ARTES querida, se quiseres participar dá uma chegadinha por lá, beijos, linda semana para voce

Photobucket