"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Sombra Preta Esfumada


Aprenda a fazer o make em casa

Prepare-se para arrasar com este visual clássico, chique e... sensualíssimo!Não tem muita intimidade com os pincéis? Relaxe! O maquiador Anderson Clarido, de São Paulo, ensina um passo a passo bem fácil de seguir. Melhor de tudo: dá para ficar pronta em apenas dez minutinhos.

Se você tem olhos pequenos, é melhor evitar o look, para não diminuí-los ainda mais. Outra dica: nem pense em usar sombra preta no trabalho. O visual fica muito pesado



Vamos ao passo a passo:


1. Espalhe corretivo cremoso um tom mais claro que a sua pele em toda a área dos olhos. Dando suaves batidinhas com os dedos, cubra as olheiras e distribua o produto de maneira uniforme nas pálpebras superiores, para fixar bem a sombra.

2. Umedeça um pincel de cerdas achatadas (ou o aplicador que acompanha a sombra) e passe o produto em todo o côncavo, fazendo movimentos de fora para dentro. A sombra molhada dura mais tempo.

3. Usando um pincel de formato oval e cerdas macias, esfume a sombra de baixo para cima até desfazer totalmente a linha que marca os côncavos.

4. Lave o pincel da sombra e use-o para aplicar um pouquinho de iluminador em pó no canto interno dos olhos e na área próxima às sobrancelhas. “Esse truque abre o olhar e destaca ainda mais o preto”, garante o maquiador.


Fonte: Revista Boa Forma

7 comentários:

Shirley Mattos disse...

Amei a dica,mas tenho olhos muito pequenos e um rosto infantil. Então não posso usar sombra preta?
Bjuus

Unknown disse...

òtima dica Adri! Seu bom gosto é surpreendente!
Te mandei um email e aguardo anciosa por sua resposta.
Bjks e que Jesus te abençoe!
http://misslude.blogspot.com/

Daca disse...

Boa dica. Vou testar da próxima vez que sair.
Bjin
Daca

O meu pensamento viaja disse...

Ficou um espanto!
Adorei!
Beijos,
Nina

Raquel Costa Ventura disse...

Amora obrigada pelas orações!!
Eu adooro esse make,bem prático,né?! beijoos

Adriana Rangel disse...

Shirley, o meus olhos são pequenos e eu adorooooo usar sombra preta. Não sei..veja se fica bem em vc!! Só que em cima, logo abaixo da sombrancelhas, eu aplico sombra branca. BJos..meninas, eu adoroo ver vcs nos recadinhos..bjos

Shirley Mattos disse...

Obrigada!! Comprei uma só para experimentar! bjuus

Photobucket