"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

SAIA LONGA INVERNO 2011!

O inverno chegou mais cedo, e com ele uma tendência que está por todo lugar! As saias longas que já fizeram sucesso no verão, estão também fazendo o maior sucesso no inverno!


No embalo do clima de anos 1970 que dominou a última temporada internacional, o modelo ganhou força nesta estação, marcando presença em inúmeras passarelas do eixo Rio-São Paulo. Versátil, a saia longa vai do dia a dia para a festa, dependendo do tecido e dos complementos. Vai bem com salto, rasteirinha, sapatos masculinos, camiseta, camisa de seda, blazer, top cropped, você escolhe.

E não adianta falar que não faz o seu estilo, pois ela aparece em várias versões. Básica e neutra? Tem. Reta com tecido leve para a noite? Tem. Uma tendencia que favorece muito as meninas evangelicas.


Nessa temporada, a barra das saias e vestidos vai descer até o tornozelo (ou até o chão)! O comprimento longo, que costuma ser mais visto no verão, entra agora no guarda roupa de outono/inverno e promete ser uma peça-chave para muitos looks!!

O importante é escolher o modelo que mais te favoreça e saber compor com as peças certas!




Um acessório ótimo para usar com as saias mais rodadas são os cintos, que marcam a cintura e deixam o look mais feminino! As blusas podem ser usadas por dentro ou por fora da saia, mas se for usar por fora tem que ser mais larguinha e com um cinto por cima .







Como Usar Saias Longas :

A saia longa é perfeita para afinar e alongar a silhueta quando usada na mesma cor da peça superior e com o comprimento bem próximo ao chão, arrastando mesmo; (como na foto acima...)

Invista em texturas diferentes na composição de seu look, a mistura é mais do que fashion;

Na moda verão 2011 elas têm tudo para virar tendência e invadir as ruas, festas e eventos;

Uma saia longa preta é peça chave em qualquer guarda-roupa e pode compor desde looks diários e casuais até os mais glamorosos e elegantes, uma aquisição poderosíssima;

Os sapatos ideais (que devem ficar encobertos pela saia) sãos as sandálias rasteirinhas, clogs, sapatos oxford e anabelas no dia a dia e sandálias bem recortadas( que podem ter salto, mas não devem afastar a saia do chão, já que este é o charme da mesma) em festas e eventos.

Tanto as saias longas quanto os vestidos longos podem ser usados por todas;

Mesmo as baixinhas podem apostar nas peças, basta terem cuidado com o comprimento que não deve ficar no meio da perna, pois quanto mais próximo ao chão mais alongador de silhueta ele será;

As baixinhas também devem usar saias longas da mesma tonalidade da blusa para conseguir um efeito alongador. Leia como usar saias longas;

No inverno 2011 você pode usar com ankle boots ou sapatos Oxford, eles deixarão seu look muito lindo.

As gordinhas podem apostar nos vestidos longos mais escuros usados com blazer mais clarinho para conseguir um efeito afinador de silhueta. A composição fica perfeita para a moda inverno 2011;

Dependendo da composição você pode usar saias longas ou vestidos longos em qualquer ocasião. Os acessórios podem fazer toda a diferença.


Fonte: Fotos são da Google e texto do site portal tudo aqui

2 comentários:

Raquel Costa Ventura disse...

Adriana quwria tanto um saia londa, não tenho nenhuma =( e nem posso comprar , me dá uma de presente ahahahha brincadeirinha amor !! Um final de semana cheio de unção pra você !

Talita Omami disse...

amoo saia longa e elas voltaram com tudo mesmo!! beijinhus ( sorayaetalita.blogspot.com )

Photobucket