"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

VÁ DE ONÇA!


Estampa de onça: como usar a tendência do inverno sem errar


Neste inverno, a discrição entra em extinção. É tempo de soltar as feras, abandonar o romantismo e se jogar com tudo na sensualidade do animal print! Depois de levar a alcunha de brega e virar emblema máximo das peruas por alguns anos, a estampa de onça retorna como símbolo de estilo nesta estação.

A padronagem aparece em sapatos, bolsas, lenços, roupas e toda sorte de artigos que fazem qualquer shopping center parecer um zoológico. Mas, assim como o bicho em si, a estampa de onça é linda e perigosa; chamativa, exige alguns cuidados para não deixar o look muito exagerado.

DICAS: Combinar onça com peças pretas ou nude é uma forma de nunca errar.Coordenar a oncinha com tons terrosos como marrom e cáqui, em peças lisas, é ótimo.








Acessórios

Na hora de misturar acessórios com roupa de oncinha, a regra é a mesma: não use nada chamativo demais que vá brigar com a estampa. “Se duas coisas chamam muita atenção no look, a pessoa, que é quem tem que aparecer, acaba sumindo."

Cores neutras são as mais indicadas. O contrário também funciona: pinceladas de onça em acessórios como lenços, xales, pulseiras, sapatos e braceletes levantam qualquer produção neutra. E se você quiser alongar a silhueta, aposte em uma meia-calça preta fosca com vestido de onça.





Ocasiões formais

Será que dá para usar a onça em um casamento? “Desde que a pessoa não seja madrinha, sim. A estampa de onça já se tornou um clássico do guarda-roupa feminino”, diz Athria. Luiza dá a dica de tecidos em seda e organza para deixar o look mais elegante.

E no ambiente de trabalho? “Depende do ambiente e da empresa onde a pessoa trabalha. Ainda há empresas que são excessivamente rigorosas com o visual. Nesse caso, vale investir em pequenos detalhes, como um lenço estampado na bolsa, um óculos...”, indica Athria. Mas se a empresa não for tão tradicional, a onça pode, sim, ir ao trabalho com a mesma moderação que se deve ter das ruas. Uma boa bolsa ou sapato de onça com um look liso e neutro já pode fazer a diferença no seu visual de todo dia.




Quem está acima do peso pode usar oncinha?

E as mulheres mais curvilíneas? Será que podem se jogar na onça? Sim, mas com algumas restrições – afinal, como qualquer estampa, pode dar a impressão de um corpo maior. “Estampas de onça grandes e com fundos escuros são a melhor opção para quem está acima do peso”, aponta a figurinista.

Uma aposta certeira são vestidos ou blusas que possam ser coordenados com calças ou saias em tons escuros ou neutros. “É sempre melhor escolher uma modelagem que valorize as formas e o biotipo, dando sempre preferência a peças com decote em V para valorizar o colo e manga para cobrir os braços.Aposte ainda em caftãs e túnicas com rasteirinha, que compõem um look elegante para quem está acima do peso.


Fonte: GNT


1 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Não resisto ao print animal, quer em acessórios, como sapatos, botins, bolsa, écharpe, ou mesmo em trench coat. Acho um luxo!
Mas concordo consigo, exige discernimento e parcimónia, doutro modo, fica pesado e brega.
Beijos,
Nina

Photobucket