"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Sobrancelhas: DICAS para destacar os pelos e corrigir falhas

Você é do tipo que não pode ver uma pinça sem levá-la à sobrancelha para remover aquele pelinho fora do lugar? E depois sempre acaba berrando na frente do espelho ao se dar conta de que fez besteira?

Há também o tipo de mulher que até consegue encarnar o “Edward Mãos de Pinça” e sair intacta – mas será que sabe que existe um tipo de pinça para cada região da sobrancelha, tornando o resultado muito melhor? Pois o sufoco acabou. Reunimos abaixo dicas da designer de sobrancelhas Katy Anne Ribeiro, que deu um workshop no estande da Catharine Hill na Hair Brasil 2011, para corrigir as sobrancelhas com pinça e maquiagem.


Lápis de olho para acentuar os fios e corrigir falhas


Para corrigir as sobrancelhas, você vai precisar de três cores de lápis de olho: branco, cinza e marrom – os dois últimos vão de acordo com a sua preferência.

O lápis branco é utilizado para demarcar o limite das sobrancelhas e deixar as duas bem simétricas na hora de corrigir . O lápis cinza é para preencher as sobrancelhas de forma bem sutil e, por isso, é superindicado para mulheres mais velhas ou mesmo homens que queiram corrigir alguma falha pontual nos pêlos. O lápis marrom dá um destaque maior às sobrancelhas - repare na diferença da foto acima, com uma sobrancelha corrigida e a outra não.

Para corrigir as sobrancelhas com maquiagem, a primeira dica é escolher um lápis bem cremoso. “Nunca risque diretamente os fios com o lápis, pois pode ficar artificial. Passe o lápis em um pincel de cerdas de nylon e, aí sim, risque a sobrancelha de dentro para fora”, indica Katy Anne. Para fixar, use uma máscara de cílios incolor também no sentimento do crescimento dos pêlos.


Uma pinça para cada região da sobrancelha



Você só tem uma pinça em casa e sai cutucando a sobrancelha toda com ela? Calma. Katy Anne aponta que existe uma ponta específica para cada região: a de ponta agulha, bem fininha, é utilizada para fazer o acabamento – sobretudo na parte de baixo, onde os pêlos começam a crescer. A de ponta reta trabalha a parte superior e a chanfrada, a parte lateral de dentro. Veja no esquema acima e corra pra a farmácia mais próxima!

Fonte: GNT


3 comentários:

ELIZABETE disse...

BOAS SUAS DICAS! BJOS!

Carmen Ferreira disse...

amei as dicas...
querida estou passando pra dizer que tem sorteio no meu blog... são flores para cabelo...
bjos

http://ensinandoatravesdaarte.blogspot.com/

Daca disse...

Olá!

Estou seguindo o seu blog porque adorei as suas dicas. Você me perece uma pessoa de alto astral e de bem com a vida.
Bem, estarei por aqui seguido a partir de hoje.
Um abraço e boa semana
Daca

Photobucket