"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Agenda da beleza: Fique Linda o Ano Inteiro

Toda mulher gosta de se sentir bonita e a melhor coisa a se fazer para ficar em paz com o espelho é cuidar um pouquinho de si mesma todos os dias. Para ajudá-la nessa missão beauté, preparamos um programa anual para mostrar quais as melhores épocas para realizar cada tratamento .

FEVEREIRO

Neste mês, muita gente já deixou praia para trás e voltou à rotina de trabalho. Mas como o corpo ainda ficará à mostra em peças fresquinhas, ninguém quer dizer tchau ao bronzeado conquistado nas férias.

Corpo

Para manter o tom moreno da pele, você deve tomar cuidado para que ela não sofra ressecamento. Se isso acontecer, ela vai descascar e o bronze ficará manchado. Para que isso não ocorra, aposte em hidratantes corporais que ajudem a tonalizar a pele gradativamente. Outra opção é correr para uma clínica de estética e investir em algo mais poderoso, como a Hidratação Musse de Morango com Chantilly, da Clínica Dicorp (RJ). Esse procedimento, que é rico em vitaminas e sais minerais, é ótimo para deixar a pele macia e revitalizada após o banho de sol. O ideal é que seja realizado uma vez a cada 15 dias para garantir os resultados até o fim do verão.

Dica: inclua na sua alimentação frutas, legumes e verduras de cor alaranjada ou verde-escura, para manter o bronzeado por mais tempo. "Eles são ricos em betacaroteno, um ativo que ajuda na formação da melanina e ainda se transforma em vitamina A dentro do nosso organismo, promovendo a recuperação da pele", explica o nutrólogo Cristiano Merheb (RJ). Mas atenção para o alerta do médico Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo (RJ): "O excesso desse tipo de alimento pode provocar carotenemia, um distúrbio que confere a cor alaranjada à cútis."

Cabelo

Ressecado, poroso e sem vida. Se você identificou essas três características na sua cabeleira, é hora de correr para o salão de beleza. Após o verão, somente técnicas profissionais vão conseguir repor os nutrientes perdidos de dentro das fibras capilares.

Rosto

Se você curtiu um pouco que seja o sol, deve estar sentindo a pele do rosto mais espessa do que de costume. Para revitalizar a tez, aposte em uma máscara caseira à base de mel, já que ele é rico em antioxidante e propriedades umectantes. "Misture meio copo de água de coco gelada com uma colher (sobremesa) de amido de milho e uma colher (sobremesa) de mel. Aplique esse mix sobre o rosto limpo, deixe agir de 15 a 20 minutos e retire com água gelada", explica Márcia Ferreira, coordenadora de estética do Spa Posse do Corpo. Se quiser algo mais prático, recorra aos cosméticos naturais à base de geleia real.

Fonte: Corpo a Corpo

0 comentários:

Photobucket