"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para um CABELO de Revista

O básico faz diferença

1 - COMECE BEM
Lavar a cabeça parece simples, mas até isso tem seu segredo. Que o diga Rodrigo Cintra, cabeleireiro do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo: “Geralmente, as mulheres cometem o erro de colocar o xampu na palma das mãos e levá-lo diretamente ao cabelo. Isso provoca uma sobrecarga em uma determinada região e pode causar descamação. O correto é colocar o produto na mão, esfregar uma na outra e, então, espalhar gradativa e uniformemente por toda a cabeça”.

2 - SEM EMBARAÇO
Acredite: pentear o cabelo no banho pode ajudar na hidratação, pois contribui para espalhar o produto de maneira uniforme e fecha as escamas da fibra capilar. “O pente deve ser largo com dentes flexíveis para não quebrar os fios”, indica Wanderley Nunes, do Studio W Iguatemi, em São Paulo

3 - FIM DO FRIZZ
“Para acabar com o arrepiado, invista num produto sem enxágue. Pode ser em spray, creme ou silicone. Gosto muito do The Shine, da Paul Mitchell (89 reais). Ele garante peso aos fios e controla aquele cabelo rebelde”, fala Wanderley.

4 - NEM MAIS, NEM MENOS
Exagerar na dose do xampu é puro desperdício. E economizar demais leva a uma limpeza deficiente. Como acertar a quantidade, a?? nal? Siga a matemática de Rodrigo: para os curtinhos, use o equivalente a uma moeda de 1 real. Para os médios, aplique a soma de 1 real + 50 centavos. Para os longos, duas moedas de 1 real.

5 - “Evite esfregar o cabelo para secá-lo. Na raiz, aperte a toalha com os dedos. Nas pontas, amasse o comprimento com o tecido de modo a absorver o excesso de umidade”, avisa Celso Kamura, cabeleireiro do C.Kamura, em São Paulo.

6 - DESBOTOU? TROQUE O XAMPU
“Se você tinge o cabelo, nem pense em usar xampu de limpeza profunda – ele pode despigmentar a tinta”, alerta Nilton Tamba, cabeleireiro de São Paulo. Em vez dos produtos transparentes, opte pelos cremosos perolados.

7 - ESCOVA QUE DURA
Para os fios ficarem lisos e com aparência sedosa por um longo período, finalize a lavagem com água fria antes de começar a secá-los. “Isso reduz a atividade das glândulas sebáceas do couro cabeludo e, consequentemente, controla a oleosidade, o que pode detonar o penteado”, explica Wanderley.

8 - FIOS EM RECUPERAÇÃO
“Use uma máscara no lugar do condicionador para fortalecer os fios. A K-Pak Intense Hydrator, Joico (110 reais), dá resultado rápido”, fala Luciana Nilo, cabeleireira do Clip Assessoria de Imagem, em Belo Horizonte.

9 - COM BALANÇO E MOVIMENTO
Para desfilar um look de estrela, com volume e muito balanço, faça assim: “Primeiro, seque a raiz com a ajuda de uma escova redonda e fina, direcionando o vento de baixo para cima para levantar os fios. No comprimento, o sentido muda – de cima para baixo, para o cabelo não armar”, explica Luciana Nilo.

10 - TRATO NO ALISADO
Cabelo com alisamento tende a ficar fininho. A Thickefy Foam Mousse, da Sebastian (109,90 reais), encorpa os fios sem pesar nem aumentar a oleosidade deles”, sugere Luciana Nilo.


Visual moderno

11 - TIRE OS BOBES DA GAVETA
Saiba que os acessórios do tempo da vovó estão sempre presentes nos bastidores de fotos de capa de revista. “Não é à toa: com eles, o cabelo ganha volume, textura e ainda conseguimos controlar o efeito rebelde”, diz Wanderley Nunes. Separe e enrole uma mecha, aqueça-a com secador, deixe esfriar por cinco minutos e solte. Fica lindo e funciona para fios lisos, ondulados e crespos.

12 - CABELO A LA GISELE
“Sem dúvida, o look da top model continua sendo um dos mais desejados! Para imitar o visual displicente da modelo, antes de dormir, faça duas tranças frouxas com os fios úmidos, uma de cada lado da cabeça. De manhã, é só soltar e aplicar um silicone”, conta Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair, em São Paulo.

13 - SEXY, SEXY, SEXY!
A sua intenção é arrasar na noite? “Aplique uma mousse nos fios e seque-os amassando com a ajuda do difusor – é cabelão sensual na certa!”, diz Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

14 - O PRESO DA VEZ
“Quem precisa trabalhar com o cabelo diariamente num rabo de cavalo ou coque deve evitar prendê-lo molhado assim como esticá-lo demais. Aposte em penteados mais frouxos na raiz, que, além de manter a saúde dos fios, são o hit da nova estação”, garante Branca Di Lorenzo.

15 - O CASTANHO DA MODA
“Os tons de marrom prometem fazer sucesso. Se a sua pele é clara, prepara marrom-claro para não ficar abatida. Já a pele morena pede castanhos mais quentes com reflexos dourados. Daniela Sarahyba não abre mão da cor com mechas caramelo”, conta Marco Antonio de Biaggi.

16 - CACHOS DEFINIDOS À MODA JAPONESA
Anote a receita de Robson Trindade, cabeleireiro do Red Door Salon and Spa, em São Paulo, para definir os cachos: “Em vez dos dedos, recorra a hashis, aqueles palitinhos para comida japonesa, para dar forma aos caracóis. Eles ajudam a movimentar os fios com mais leveza”.

Tratamentos que dão um up

17 - Não sabe como lidar com o seu cabelo fino e oleoso? “Dispense o condicionador no banho e use apenas um leave-in com bom poder de fixação, para segurar o penteado – os de consistência em gel são ótimas pedidas”, sugere Luciana Nilo.

18 - LAVAGEM A SECO
“Mantenha no nécessaire da academia um produto curinga, como o Shampoo Seco com Extrato de Aveia, da Klorane (47,07 reais). Ele dispensa a lavagem tradicional com água, pois absorve o excesso de oleosidade do couro cabeludo e deixa os fios com aspecto de limpo e uma textura incrível. Vaporize na cabeça, escove e... pronto!”, diz Celso Kamura.

19 - SALVE AS PONTAS
Se elas estão espigadas, o jeito é cortar! Mas ninguém precisa radicalizar na tesoura: “Quem deseja que o cabelo cresça deve aparar os fios a cada dois meses. Se pretende manter o comprimento, tire as pontas a cada 30 dias. Essa é a primeira providência a tomar para evitar aquele aspecto de cabelo sem vida.

20 - Realizar uma cauterização com queratina também é ótimo para selar as pontinhas. Em casa, aposte num silicone, como o Unique Soro, K.Pro, 30 reais – que tem ótima qualidade e preço. Pingue de cinco a oito gotas na mão, independentemente do comprimento do fio, esfregue uma na outra e aplique”, ensina Evandro Angelo, do EV Cabeleireiros, em São Paulo.
Hidratação, hidratação, hidratação...

21 - MAIS BRILHO, POR FAVOR!
“Deixe os fios normais, ressecados ou coloridos mais brilhantes: uma vez por semana faça o último enxágue com água-de-coco. O resultado é bárbaro!”, fala Juha Antero, do MG Hair.

22 - CRESPO SOB CONTROLE
Esta é para quem já tentou diversos produtos para acordar com os fios assentados: troque a fronha de algodão por uma de cetim. “Ela diminui o atrito entre o cabelo e o travesseiro, minimizando o frizz e evitando a perda de oleosidade natural”, garante Fernando Fernandes, do Studio Fernando Fernandes, em São Paulo.

23 - CHAPINHA SEGURA
“Antes de passar a prancha, aplique um protetor termoativado no cabelo ainda úmido – esse tipo de produto forma um filme ao redor do fio, protegendo-o do calor. Também retire completamente a umidade com o secador e, só depois, é que a chapinha deve entrar em ação para disciplinar os fios”, diz Nilton Tamba.

24 - POR UM LISO PERFEITO
Você sabia que o secador resseca menos os fios do que a chapinha? “Sendo assim, primeiro tire toda a umidade do cabelo com ele na potência média – a temperatura será morna, o que reduz a desidratação dos fios nessa etapa. Depois, já na potência máxima, com o vento bem quente, posicione a escova por baixo da mecha e direcione o ar do secador diretamente para as cerda da escova. Em seguida, vá puxando o cabelo para baixo devagar. Para potencializar o procedimento, gire a escova durante a secagem”, explica Rodrigo Cintra.

25 - ELES AGEM ENQUANTO VOCÊ DORME
Depois de uma boa noite de sono, você levanta e, ao se olhar no espelho... nossa! Está mais para leoa do que para gatinha? “Os produtos de uso noturno, que devem ser aplicados no cabelo antes de dormir, combinam com as mulheres que não têm tempo a perder: hidratam os fios e ainda domam o volume em excesso pela manhã”, fala Wanderley. Também não melam o travesseiro.

Fonte: Revista Boa Forma

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Adriana

A paz d Senhor.

como sempre você nos presenteando com dicas simples e fantástica.

beijus e parabéns!!!

elly disse...

seu blog é lindo
conheça o meu blog;
Siga e estará participando do sorteio automaticamente!
http://coisasdeladdy.blogspot.com/

bjs

No Maria Baphônira tem... disse...

Amada, parabéns pelo blog. Tb sou cristã. E no meu blog tem de tudo um pouquinho, inclusive assuntos cristãos. estou te seguindo e ficarei muito feliz se me seguir.
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Unknown disse...

Parabéns, dicas ótimas para manter as madeixas sempre bela!!!

Photobucket