"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Como Arrumar as Malas


Janeiro é sinonimo de ferias..praia, verão! ( no Brasil!) Eu estou feliz da vida, pois irei viajar no dia do meu niver, em fevereiro, para ARACAJU - SE, rever familiares e aproveitar aquela linda cidade. ( As amigas do blog, se algumas de vcs, conhecem Aracaju, pliss, deixem dicas ..)Então vamos as dicas:

Como não esquecer coisas importantes?

Como arrumar as malas - Bolsa de mão

Leve uma bolsa de mão grande para que nela caibam seus documentos mais importantes: passaporte, dinheiro, documentos, jóias, além da passagem ou voucher de viagem.

Passaporte, dinheiro, passagem, travelers cheques são as coisas mais importantes e você não pode perdê-las. O passaporte é sua identificação em outros países e no seu também. Muito procurado por ladrões, que identificam um turista de longe. Tenha cuidado nos aeroportos e lembre-se que desta bolsa você não deve nunca se separar. Se preferir, leve o cinto de viagem, aonde você pode levar o dinheiro e os Travelers Chequese até seu passaporte.

Como arrumar as malas - Mala de mão


Viajar sempre deve ser prazeroso e não podemos deixar que a arrumação da mala seja um transtorno.

Uma boa dica se for viajar a trabalho ou por poucos dias é levar uma mala de mão, assim não corre o risco de sua bagagem ser extraviada. Lembre-se: essa mala tem que ser pequena para caber sob o assento dianteiro ou nos compartimentos superiores de bagagem. E não esqueça as atuais medidas de segurança, que restringem líquidos, géis e objetos cortantes em sua bagagem de mão

Coloque nessa bagagem as coisas que você não suportaria perder e aqueles que poderiam ser colocados em sua bolsa, mas são pesados ex: remédios, câmara fotográfica, máquina filmadora..

Adicione lenços umedecidos, para uma necessidade. São permitidos e podem higienizar mãos e outras partes do seu corpo. Você se sentirá mais confortável e limpa

Na hora de planejar a mala, é sempre mais difícil! Com roupas é sempre mais complicado estabelecer o que levar e o que não levar.Mas é sempre bom que nunca deixemos pra arrumar em cima da hora. Arrumar com calma e já ir planejando o que vai usar em cada dia ajuda muito a não colocar o que não vamos usar! Então vou dar umas dicas de como dobrar, e uns segredinhos de forma que caiba tudo o que você quer.


Dicas Úteis:

■Leve roupas versáteis, que podem ser usadas durante dia ou noite. Evite estampas, pois elas são mais difíceis de combinar e de esquecer (é aquilo que todo mundo repara nas suas fotos)
■O trunfo são as peças que podem ser combinadas de vários jeitos, como preto e branco e jeans e blusinhas.
■A grande contribuição da indústria moderna são os tecidos que amassam pouco ou nem amassam, como malhas e microfibras. Não podem faltar!
■Para desamassar as roupas de tecidos leves, pendure-as roupas em um cabide e coloque no banheiro enquanto toma um gostoso banho morno. O vapor ajuda e desamassar as roupas.

Na hora de arrumar a mala:

■Primeiro, no fundo, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido.
■Acima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocado todas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes.
■Agora é a vez das saias e vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra.
■As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos.
■Leve poucos acessórios, que combinem com a maioria das roupas, e não leve jóias caras em suas viagens.
■Echarpes, lenços, cintos, brincos e colares não fazem volume e são fundamentais para criar looks diferentes. Prefira bijuterias, assim você evita transtornos em caso de extravio.


Itens de higiene pessoal tome cuidado com as restrições


Monte um kit pequeno com fio dental, escova de dente, um tubo bem pequeno de pasta de dentes e escova de cabelos. Uma lixa de unhas não metálica também é útil. Objetos cortantes como tesouras, lixas metálicas, pinças, alicates, etc. não são permitidos. As restrições variam de país. Geralmente pode ser levado itens em gel, líquido ou aerosol que não ultrapassem 3 onças (cerca de 80 gramas), mas devem ser colocados em saco plástico transparente e lacrado. Apenas um por passageiro e será escaneado, na hora do embarque.

Meninas, existem no mercado, varios kit para viagens e nos ajudam muito na hora de fazer as malas.

A etiqueta de identificação é uma segurança no caso de extravio.

- Preste atenção a sua bagagem. Identifique as malas por dentro e por fora. Remova etiquetas de vôos já realizados e tranque a mala. Quando você identifica sua mala por dentro, se a etiqueta externa sumir, ao abrirem, eles identificam a quem pertence e você terá sua bagagem de volta.
Também coloque algum detalhe que a identifique na hora que estiver na esteira de bagagem. Muitas malas são idênticas. Pode ser uma fita, um adesivo, um lacre colorido, etc

Boa Viagem!


2 comentários:

Maberte disse...

Só me falta arrumar uma viagem!

Lucas disse...

Justo o que eu procurava sobre etiqueta de identificacao

Photobucket