"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Agenda da beleza: Fique Linda o Ano inteiro


Toda mulher gosta de se sentir bonita e a melhor coisa a se fazer para ficar em paz com o espelho é cuidar um pouquinho de si mesma todos os dias. Para ajudá-la nessa missão beauté, preparamos um programa anual para mostrar quais as melhores épocas para realizar cada tratamento

Janeiro

Início de ano, sol de verão brilhando no céu, tempo de curtir as férias. Aproveite a praia e os bons mergulhos no mar. Mas lembre-se de caprichar na hidratação do corpo e do cabelo.

Corpo

Naturalmente, por causa do calor, a gente tende a eliminar mais água do organismo por meio do suor. Enquanto isso, a exposição solar para pegar aquele bronze traz, de quebra, uma pele ressecada. Por isso, invista na hidratação de dentro para fora bebendo, pelo menos, 2 litros de água por dia. Além disso, aplique um creme pós-sol depois do banho. "Ele possui antioxidantes e ativos calmantes, que conferem refrescância à pele", explica a dermatologista Carla Albuquerque (SP). Procure produtos que possuem na fórmula uma concentração de dihidroxiacetona (DHA), substância usada nos autobronzeadores que dá cor à cútis sem a ajuda do sol.

Dica: aposte em sucos refrescantes como os de melancia, cenoura e acerola, que são pouco calóricos - possuem menos de 100 calorias em 250 ml.

Rosto

A palavra de ordem aqui também é a hidratação, já que a pele da face tende a ficar mais seca com a exposição solar. "A hidratação deve ser feita com produtos leves, como séruns, e que possuam ativos calmantes, antioxidantes e água termal", diz Carla Albuquerque. "E deve-se adequar esses produtos ao tipo de cútis para que o cosmético não cause problemas como a acne", ensina.

Cabelo

Não há cabeleira que resista à ação nociva dos raios UV, do sal da água do mar e do cloro da piscina. Para prevenir o desbotamento e o ressecamento, invista em um protetor solar para o cabelo, produto enriquecido com filtro UV e agentes que evitam o ressecamento e a perda dos pigmentos que dão cor aos fios.

Dica: como possui um pouco de pigmento na fórmula, o xampu para cabelos tingidos ajuda a manter a coloração em dia. Agora, se as madeixas já estiverem manchadas, corrija cor com um tonalizante.

Fonte: Corpo a Corpo

1 comentários:

Nêssa Rodrigues disse...

Amei o post!

Feliz 2011 e que Deus continue te abençoando.

Um abraço.