"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Preparando o Corpo para um belo Bronzeado

O verão está chegando! A ordem é se livrar da aspereza e preparar a pele para uma cor invejável, uniforme e duradoura

Limpeza profunda

Uma vez por semana é a frequência que você deve adotar para a esfoliação. Use cosméticos com microesferas pequenas ou grãos naturais (veja receita a seguir). Durante a esfoliação, faça movimentos circulares suaves e ascendentes, para ativar a circulação e aumentar a penetração do hidratante depois.

Esfoliante nutritivo

Ingredientes
2 colheres (sopa) de aveia
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de fubá
1/2 xícara (chá) de água mineral
Modo de fazer
Misture tudo e deixe descansar em um recipiente por 3 minutos para a aveia dissolver e liberar suas propriedades hidratantes. Aplique a pasta em todo o corpo, dos pés em direção ao tronco, dando atenção especial às áreas mais ressecadas, como calcanhares, joelhos e cotovelos. "Nas costas você pode usar uma bucha vegetal ou uma toalha de banho úmida, fazendo movimentos de enxugar", ensina Roseli Siqueira. Ao final, tome uma ducha para retirar o esfoliante.

Super-hidratação

"Hidratar a pele diariamente é essencial em todas as estações para preservar o manto hidrolipídico, constituído de água e óleo", diz a esteticista Mira Rito, da Clínica Onodera Estética, no Rio de Janeiro. Cremes formulados com ureia, coco, óleo de amêndoas ou de sementes de uva são boas opções para garantir a maciez. A hidratação pode ser reforçada por uma máscara de abóbora indicada pela cosmetóloga Roseli Siqueira. Antioxidante e rica em caroteno, previne o envelhecimento e contribui para um bronzeado lindo nos próximos meses. Aplique esta receita no corpo todo duas vezes por semana:
Máscara de caroteno

Ingredientes
1 abóbora de casca laranja picada
3 colheres (sopa) de mel
Água mineral para cozinhar
Modo de fazer
Cozinhe a abóbora com mel e pouca água - os cubos devem ficar cobertos apenas pela metade - até amolecer. Bata no liquidificador e aplique a mistura no corpo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Passe um hidratante.
Fonte: Revista Boa Forma

0 comentários:

Photobucket