"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

SEM BAGUNÇA EM SUA CASA!

Se você não tem uma ajudante para os serviços domésticos, vamos ensiná-la a evitar que a bagunça se instale. A sua casa deve ser organizada e cada objeto deve ter um lugar correto para ser guardado.

O segredo para acabar com a bagunça é organizar a casa inteirinha, depois de tudo arrumado, sua casa estará em ordem, e o ambiente, mais leve. Assim será fácil viver sem ajudante e sem bagunça.

Se a sua casa passou o dia sozinha, na hora que você chegar ela estará do jeito que a deixou. Recolha a correspondência debaixo da porta e a coloque no lugar designado para ela.

Coloque tudo o que trouxe da rua no lugar correto. Não jogue nada em qualquer gaveta, deixe cada gaveta para determinado objeto. Guarde a chave do carro no chaveiro perto da porta e os jornais no revisteiro.

Fez alguma compra de mantimentos? Coloque em cima da mesa da cozinha e guarde tudo em seus lugares: geladeira, despensa, armários.

Saia da cozinha deixando-a sem bagunça e levando tudo o que estava em suas mãos e que devem ser guardados em seus lugares corretos.

Se for guardando os objetos na medida em que os usa, a arrumação está feita. Guarde sua bolsa diretamente no lugar apropriado, sem deixar em cima da cama. Tire o sapato e guarde-o direto no armário ou, se precisar limpá-lo, na lavanderia.

Vai colocar uma roupa mais confortável? Quando tirar a usada, veja se ela precisa ser lavada ou repassada. De qualquer maneira, pendure-a no cabide na área de serviço para arejar.

Você deve estar achando essa organização uma chatice, não é? Você chega exausta em casa e só o que quer é largar tudo no chão e deitar no sofá, acertei?

Antes de deixar a preguiça tomar conta de você, lembre-se de que não conta com ajuda e terá que arrumar sozinha a bagunça que fizer. Deixe tudo em ordem, só depois relaxe. Assim não existirá bagunça em sua casa

Criamos hábitos. Portanto, se você se decidir dar um fim na bagunça, terá que adquirir novos hábitos. No começo será necessário fazer um esforço, mas com o tempo a atitude de organização será automática.

Você descansará sossegada sem se preocupar em arrumar o que deixou pelo caminho.

SEM BAGUNÇA NO BANHEIRO

Depois do banho, devemos enxugar as paredes do box para que o rejunte do azulejo não fique preto . Deixe uma toalha de rosto velha no armário do banheiro para este fim. A porta do box deve ficar aberta para que a umidade não embolore as paredes.

A pia deve ser limpa logo após o uso, não deixe fios de cabelo e restos de pasta de dente. Com as mãos fechadas em concha, jogue água em toda a pia e tire a sujeira grudada. Enxugue também com aquela toalha de rosto velha guardada no armário.

Toalhas de banho depois de usadas devem ser imediatamente estendidas em local arejado. Toalhas de rosto devem ser trocadas dia sim dia não, pois é mais fácil lavar uma toalha ainda limpa do que mais suja


SEM BAGUNÇA NA COZINHA!

Não faça frituras em sua cozinha, senão você vai ter que limpar a gordura das paredes e os respingos no fogão. Então, nada de bife, batata ou ovo frito.

Use o mínimo de panelas possível e assim que terminar o jantar passe um pão duro nos pratos sujos de comida, jogando as sobras fora. Em seguida, passe um papel para tirar os resíduos que ficaram no prato. Faça a mesma coisa com as travessas e panelas, isso fará com que a lavagem fique bem mais fácil, além de não engordurar a pia.

Guarde os restinhos de comida em potes plásticos tampados. Atenção, os copos só devem ser lavados depois que a pia estiver limpa para que não engordurem.

Viu? Você usou sua cozinha sem fazer bagunça

SEM BAGUNÇA NA SALA

Quando você estiver descansada, tire o pó dos móveis da sala, ponha água nos vasos, tire os jornais lidos que devem ir para um local predeterminado na área de serviço ou diretamente para o lixo.

Também é a hora de abrir as correspondências. Jogue fora os anúncios que não lhe interessam e coloque as contas a serem pagas em uma pasta classificadora no dia certo do pagamento. Quando abrir a pasta, veja se tem alguma conta a ser paga no dia seguinte e coloque-a em sua bolsa.

Se possível faça o pagamento pela internet ou vá ao banco no dia do pagamento. Dê uma solução a todo tipo de correspondência, nada deve ficar para trás.

Quando sair da sala e for para o quarto, afofe as almofadas no sofá e, se for o caso, passe uma vassoura mágica no chão e limpe algum lixinho. Enfim, deixe a sala limpa e em ordem.

Você viu que a preocupação foi muito mais não sujar do que fazer limpeza?


Fonte: Site da BBel

7 comentários:

Ro Archela disse...

Essas dicas são excelentes para manter a casa organizada!!! Amei
bjuss

Nayara disse...

♥ Mana eu tento e muiiiiiiiito, mas pense numa coisinha difícil que é manter uma casa sem nenuma bagunça isso tendo um menino de 11 anos meis relaxadinho, uma pré adolescente de 14 que não esquece a cabeça porque esta grudada no pescoço, kkk, graças a Deus, e um cachorro que mesmo depois de 5 anos ainda apronta!!!!!!!!! Dureza, viu? Beijos, bom dia amiga

Gisele disse...

Gostei muito desse post, tenho procurado fazer isso, sempre.
Não sou organizada por natureza mas aprendi, que isso tem muito valor.
bjoss, fica com Deus!

cliqueboaleitura disse...

Obrigado pelo conteúdo de qualidade de seu blog! Fiz uma pequena homenagem, seu blog está na minha lista de homenageados!^^
Visite http://cliqueboaleitura.blogspot.com/ ,meus sinceros parabéns!
Genilda Silva

Deus é fiel disse...

Paz minha irmã!
Sempre dou uma passadinha aqui no teu Blog pois tuas dicas são ótimas.
Minha casa está cheia de caixas,pois já estou guardando as coisas que não vou usar,pra mudança.Assim não deixo tudo pra ultima hora.
Beijos!

Eliana disse...

Eu gosto muito de deixar minha casa arrumada, porém tem uma parte que eu não sou muito chegada não
É a cozinha, quando olho para a louça na pia me dá uma preguiiiiiiça

jacques disse...

LUXO E PERFEIÇÃO EM MAQUIAGEM COM GLAMOUR E PRATICIDADE :


NOIVA, MÃE DA NOIVA, FESTAS, RUGAS DE EXPRESSÃO, ROSTO CANSADO, ETC....

Sugestão para os maquiadores profissionais e as adeptas da perfeição em maquiagem

Existem as AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

ASEPTA FOI O INVENTOR DO LIFTING INSTANTÂNEO E É ATE HOJE O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DESSAS AMPOLAS

O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )


TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA É A SEGURANÇA DA MULHER DE SEMPRE ESTAR PRONTA PARA QUALQUER EVENTUALIDADE OU COMPROMISSO SOCIAL DE ULTIMA HORA