"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

HORA DO BANHO!

Muito mais do que limpar o corpo e lavar a alma, o momento do banho é perfeito para deixar o visual mais bonito. Acredite: lançando mão de alguns truques poderosos (e cosméticos incríveis) debaixo d'água, dá para cuidar de cada pedacinho do corpo e do rosto da maneira que eles merecem!

Corpo lisinho e macio
aposte na esfoliação corporal

Uma pele lisinha e sem caroços é o sonho de qualquer mulher. Para a nossa alegria, esse é um desejo bem fácil de ser alcançado. O primeiro passo é correr para debaixo do chuveiro! “A hora do banho é excelente para relaxar e cuidar da beleza da pele, até porque o calor da água morna ajuda a dilatar os poros, facilitando a penetração dos ativos presentes nos cosméticos”, explica a dermatologista Carla Albuquerque (SP).

Uma vez debaixo d’água, aposte na esfoliação para remover a camada córnea do tecido cutâneo, que é a mais externa. “Os benefícios dessa prática são inúmeros. Ela remove as impurezas; ajuda na renovação celular, o que garante o toque macio e aveludado, e prepara a pele para os tratamentos de nutrição e hidratação”, esclarece a médica.

Toque aveludado
invista no óleo corporal

Pele macia, lisinha e com toque aveludado. Qualquer mulher quer exibir uma cútis assim, mas nem todas têm a paciência necessária para reforçar a barreira hidrolipídica natural da tez após o banho com o uso de hidratantes. O que fazer nessas horas? Aderir ao processo de hidratação durante o próprio banho.

O ideal é lançar mão dos sabonetes líquidos corporais, que são mais suaves do que os em barra (exceto aqueles que possuem hidratante na fórmula) e, consequentemente, agridem menos a pele. Agora, se você é daquelas que não abrem mão do sabonete tradicional, saiba que é mais do que essencial hidratar a tez após o banho para não ganhar uma pele ressecada e áspera. Uma boa pedida é lançar mão dos óleos corporais após o banho. Eles formam uma camada protetora e são superpráticos, por serem sem enxágue. Já os hidratantes corporais amaciam e deixam um toque sedoso sobre a pele.

OBS: ( ESSE OLEO DA MURIEL É UMA OTIMA DICA..UM VERDADEIRO BBB! Bom e barato!)Custa em média uns 5 reais e é muito boooomm!

Extremidades tratadas
hidrate com carinho pés, cotovelos e joelhos

No verão, eles sofrem porque ficam muito expostos. Para não sofrer com o ressecamento, a dica é lançar mão de táticas express no banho que ajudam a renovar a área. Primeiro, troque o sabonete em barra pela versão líquida hidratante. “E depois de ter deixado a pele limpinha, faça uma esfoliação nesses pontos mais grossos e finalize com aplicação de óleo hidratante”, explica a dermatologista Miriam Sabino (SP).

Porém, a remoção das células mortas só deve ser feita uma vez por semana; já o uso dos óleos tem de ser diário. E não adianta exagerar na quantidade. Apenas algumas gotas do produto já são suficientes para promover a hidratação da área.

Rosto de porcelana
limpe a face do jeito correto

O segredo aqui é saber que devagar se vai longe. Ou seja, não será do dia para a noite que seu rosto ficará livre dos cravinhos no nariz e no queixo, regiões onde costumam aparecer facilmente. Anote o passo a passo: deixe a água morna cair sobre o rosto.

Aplique uma pequena quantidade de esfoliante facial na ponta dos dedos e faça movimentos circulares em toda a face, dando uma atenção especial para as áreas mais oleosas (nariz, queixo e testa). Enxágue. “É importante jamais espremer cravos e espinhas nessa hora, para não agravar ainda mais a situação”, ensina a dermatologista Miriam Sabino. E lembre-se: a água não pode estar gelada nem quente, pois as glândulas sebáceas irão produzir mais oleosidade.


Fios sedosos e nutridos
lance mão da máscara de hidratação capilar



Acredite: cinco minutos podem fazer toda a diferença para que seu cabelo fique mais bonito depois de um banho de beleza. “As máscaras capilares que promovem hidratação express são uma ótima opção para manter os fios hidratados e brilhantes, mas é preciso ficar atenta à fórmula: escolha aquela que tenha nutrientes específicos para o seu tipo de cabelo”, explica o cabeleireiro Silas Coelho, do salão Théo de Souza Studio (SP).

A hidratação capilar pode ser feita toda semana – mas, se suas madeixas estiverem super-ressecadas, repita o processo duas vezes. A aplicação é simples, sem mistérios: após lavar os fios com xampu, retire o excesso de água com as mãos e espalhe a máscara capilar, sem deixar que encoste na raiz. Aguarde o tempo recomendado na embalagem do produto.

OBS: ESSE CREME DA PANTENE É MARAVILHOSO, TB É BBB! USO COMO CONDICIONADOR PARA O DIA A DIA!! AMOOOO

Fonte para inspiração: REVISTA CORPO A CORPO

2 comentários:

cliqueboaleitura disse...

Uso o xampu e condicionador da Pantene e meu cabelo fica muito brilhante. Não sabia que tinham lançado uma linha de hidratação!^^
Vou experimentar, obrigado pela dica.

Adriana disse...

Muito bom esse post! Parabéns pelo blog!
Vou começar a usar o banho para me cuidar melhor ;)

Ps: Esse óleo muriel é facil de encontrar?