"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Prepare sua pele para uma maquiagem perfeita

O primeiro passo para uma maquiagem impecável é o preparo da pele. De nada adianta ter uma base incrível se você não preparar a sua pele para recebê-la. Quando o assunto é beleza e maquiagem, é preciso seguir um ritual que consiste em limpeza profunda, tonificação e hidratação.

A pele deve estar livre de resíduos, poluição e suor para qualquer aplicação de maquiagem ou mesmo de cremes de tratamento, pois a sujeira impede a aplicação uniforme dos produtos e diminui a sua duração. Lembre-se que em relação à maquiagem, quanto mais imperceptível ficar a base e o corretivo, melhor será o efeito "pele de pêssego".

Preparamos um guia de beleza com o passo a passo para preparar sua pele para aplicação da maquiagem.

Limpeza

Para cada tipo de pele existe um produto de limpeza e este passo pode parecer simples, mas não é. O produto errado pode provocar irritações em peles mais sensíveis. Se sua pele é seca e você usa um produto de limpeza abrasivo, é possível que ocorram irritações, pois a pele seca é mais sensível por não conter a oleosidade que é um protetor natural da pele.

Jamais utilize sabonetes comuns para a limpeza do rosto. Sua formulação não é indicada para essa região e a pele ficará ressecada na certa!

Esfoliação é imprescindível para quem tem pele oleosa e mista. A oleosidade em excesso e o acúmulo de células mortas impedem a fixação da maquiagem. Escolha o esfoliante certo.

Pele seca: o produto certo para este tipo de pele tem a consistência de goma e deve ser aplicado para remover células mortas com cuidado para não irritar.

Pele oleosa: o esfoliante deve ser mais grosso, com maior poder de abrasão, mas, cuidado não pressione a pele com força. A massagem deve ser feita suavemente para não estimular ainda mais as glândulas sebáceas.

Pele normal: prefira esfoliantes em forma de gel com grânulos finos para uma esfoliação suave.

Pele mista: Essa é a pele da maioria das brasileiras. Prefira esfoliantes com grânulos naturais e capriche na massagem na zona T (testa, nariz e queixo), dessa forma você não sensibiliza muito as regiões secas

Tonificação

Após a limpeza e esfoliação, o próximo passo é tonificar. Este procedimento deve ser realizado em todos os tipos de pele.

A função do tônico é remover a sujeira mais resistente, equilibrar o ph da pele e fechar os poros. A tonificação deixa a pele mais iluminada. Deve ser passado com algodão suavemente por todo o rosto sem esfregar.

Hidratação

A hidratação é muito importante para todos os tipos de pele, inclusive para as oleosas. Basta usar o creme ideal para a sua para que não fique brilhando com oleosidade em excesso. Existem diversas formulações e apresentações. Cremosos para peles secas, fluidos ou gel para peles oleosas e mistas.

Só devemos dispensar o hidratante caso a base tenha a função de hidratar. Pronto! Você já limpou, tonificou e hidratou, agora sua pele está pronta para receber a maquiagem.

5 comentários:

Josi disse...

Olá!
Acompanho e sigo seu blog há algum tempo e adoraria se você visitasse o meu cantinho recém criado.

bjinhos....

http://coisasqueamo-josi.blogspot.com/

Lica disse...

Nossa, amei o post. *-*
Vou seguir suas dicas, tô precisando!

Lindo o blog!
Beijinhos...

http://mini-miny.blogspot.com

Joker disse...

Adoreei as dicas! Minha pele é mega oleosa e eu morro de vontade de fazer peelings, será que vcs podem dar algumas dicas sobre ele? Beijokas.

Josi disse...

Olá! Obrigada pela visitinha e pelo carinho comigo no meu blog.
Realmente gosto muito do seu, me atraiu de cara ver um post dizendo que mulher cristã não precisa ser cafona, ou algo do tipo! Desde então sigo ele e amo suas dicas, todas de muito bom gosto.
Ah, sim, e orações são sempre bem vindas!

bjinhos e uma ótima semana pra vc!

coisasqueamo-blogspot.com

Unknown disse...

Lindo post!
A mulher crista e o espelho para muitas outras e sim! acho muit necessario ela se cuidar!
Parabéns pelo blog!

Convido voce a visitar o meu blog : http://mulhercristaformosa.blogspot.com.br/

Deus abençoe voce!

Photobucket