"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas de Beleza para parecer mais Jovem

Rosto

-Evite tônicos agressivos e use cremes antissinais, que contêm antioxidantes, vitaminas, agentes firmadores e clareadores. Aplique no rosto e também no pescoço, colo e mãos, que denunciam a idade.

-Tratamentos de esfoliação reduzem discretamente as rugas e linhas de expressão. Aplique o produto com a pele úmida - dois minutos de movimentos circulares bastam para eliminar as células mortas.

- Uma vez por semana, aplique uma máscara. No rosto molhado coloque mel e deixe 30 minutos. Enxágue com água morna e finalize com água gelada.

- Dê adeus às papadas com a ginástica facial. Mantenha os lábios colados um no outro e dê o sorriso mais largo que conseguir, segurando-o por 3 segundos. Você deve sentir os músculos da metade inferior do rosto se contraindo. Repita o movimento 20 vezes por dia.

- Rale pepino em dois pedaços de tecido limpo e forme trouxinhas, pressionando-as sobre os olhos. As enzimas do pepino suavizam o inchaço e as linhas de expressão.

- Para clarear os dentes, amasse um punhado de morangos e aplique com a escova de dentes, como se fosse uma pasta comum. E escove os dentes normalmente depois.

Cabelo

-Verifique a fórmula dos xampus e cremes antes de comprar. Os que contêm álcool agravam o ressecamento dos fios, deixando-os opacos e sem vida.

- Para fortalecer o cabelo, enxágue-o com uma infusão de alecrim, ao final da lavagem.

- Para encorpar o cabelo, escolha cortes repicados ou em camadas. E nunca aposte no fio reto, que cansa.

- Use franja comprida, repartida na lateral e abaixo do queixo. Ela esconde as rugas da testa e a papada. 16. Invista nos cortes que proporcionam movimento e balanço aos fios. Eles suavizam as linhas do rosto.

- Coque e rabo de cavalo acentuam bochechas caídas e envelhecem.

- Os fios brancos tomaram conta da sua cabeça? Tinta neles! Mas evite a cor exata que seu cabelo costumava ter. Um tom mais claro cairá bem melhor.

- Clareie um pouco os fios. Cabelos escuros deixam o rosto pálido e destacam rugas e olheiras.

- Mude a cor aos poucos. Comece com luzes ou mechas. Fios loiríssimos não ficam bem em quem passou dos 35.

- Uma alternativa é adotar um tom de ruivo suave ou castanho acobreado, que dão cor e iluminam o rosto.

Maquiagem

- Evite excesso de creme e pó na pele, pois o produto se acumula nos sulcos e rugas. Aplique só um pouquinho e vá acrescentando conforme for necessário.

- Aplique iluminador no canto interno dos olhos, abaixo das sobrancelhas e acima das maçãs do rosto. O truque define os traços e dá brilho à pele.

- Na hora da compra, teste a base no pescoço e junto à raiz do cabelo, e escolha a que desaparecer na sua pele.

- Aplique uma base de textura leve com tapinhas. Para ficar mais natural, dilua um pouco da base no creme hidratante. 26. Invista no blush para um toque jovial e saudável.

- Evite sombras cremosas e brilhantes, que ficam nos sulcos da pele e atraem a atenção para pés de galinha. E lembre-se: a sombra esfumaçada disfarça rugas melhor que o delineador.

- Sobrancelhas finas envelhecem, deixe-as mais grossas. Para estimular o crescimento, escove com escova de dentes macia. Para deixá-las cheias, use sombra.

- Evite batons muito escuros. O contraste entre o tom da pele e o da boca provoca um efeito artificial e envelhece a fisionomia. Prefira cores claras e brilhantes.

Fonte: M de mulher

2 comentários:

Isabelita @novamodaemdstq disse...

Olá adorei seu blog e já estou te seguindo.
Convido para também conhecer o meu se gostar me segui também. Bjus e um bom dia.

http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

Eliane disse...

As dicas são ótimas... mas eu tenho um pequeno problema (!?): não consigo usar cremes... ai, me dá um calor... parece que vai tudo derretendo... rssrsrs... acho que é porque moro em uma região mto quente... creme comigo, só no inverso, e olhe lá... rsrs
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Photobucket