"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

BATOM IDEAL PARA CADA TIPO DE PELE

Veja qual cor de batom mais combina com seu tipo de pele e arrase de dia e de noite


PELE ROSADAS

- Dia
Aposte no nude que segue a cor da sua pele (neste caso, é um bege clarinho). Para colorir, escolha entre os tons de rosa, variando com pêssego, coral e rosa antigo. O gloss deve ser rosado cintilante.

- Noite
Aposte no vermelho em tons vibrantes, como sangue e cereja. Evite os com fundo alaranjado, que apagam o rosado da sua pele. Crie um contraste bacana e aposte em tons bem escuros, como marrom ou framboesa.


Brancas amareladas e Orientais

- Dia
Adote um nude (bege) menos claro e varie os tons de rosa (rosa intenso, antigo, avermelhado...). O gloss deve ser cintilante em dourado.

- Noite
O vermelho aberto, como o tomate, faz um contraste bonito com sua pele. Já os tons escuros de vermelho deixam o look mais sério. O pink (ou rosa vibrante) é divertido e substitui o vermelho sem perder a classe.



MORENAS

- Dia
O nude ideal lembra um caramelo. Para colorir, escolha tons alegres de rosa, como coral e pêssego. Ou fique básica com tons de café com leite. Finalize com gloss de brilho em bronze e dourado.

- Noite
As cores ideais são os marrons e os vermelhos intensos, como sangue, framboesa, vinho e bordô. Fique atual com a tendência do rosa pastel (com base mais clara e cobertura total da cor dos lábios).


NEGRAS

- Dia
Brinque com tons de marrom rosados ou alaranjados, como de uva-passa, framboesa e mogno. O gloss perfeito tem uma leve cor de coral, cintilância dourada ou bronze.

- Noite
A pele negra combina com marrom e tons fechados de vermelho, como bordô e vinho. Aposte também nos vermelhos abertos e levemente alaranjados. Os com acabamento aveludado deixam o visual bem chique.


Fonte: M de Mulher

3 comentários:

Poxadeinha disse...

As dicas são demaiiis!!! sigo vc a pouco tempo mas é a 1° vez que comento aqui, queria dizer que vc está de para béns por suas postagens e agradeço a sua atenção em se preocupar a ajudar a nós mulheres a ficarmos mais belas... bjs!

Poxadeinha disse...

Ah... gostaria de te pedir uma postagem sobre selagem térmica nos cabelos pra fazer em casa... bjs e Deus abençoe.

Eliane disse...

Amo batons no tom malva... simplesmente me apaixonei e não consigo mais trocar por outro... rsrs
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Photobucket