"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

VESTIDA PARA TRABALHAR


O sucesso de uma mulher não depende inteiramente de como ela se veste. Porém, a vestimenta é um fator importante.

Para criar um estilo próprio no dia a dia de trabalho é preciso ter uma estrutura de peças básicas. Assim, fica mais fácil criar combinações e soluções simples para incrementar o look, sem perder a postura profissional.

Para as produções matinais ficarem mais práticas, imagine um look ideal e aos poucos, misture suas roupas mais especiais, como calças com caimento perfeito e casacos alinhados, e itens da moda atual, como bolsas ou acessórios.

As peças sugeridas a seguir são atemporais, ou seja, nunca saem de moda. Portanto, escolha com cuidado as cores e os caimentos e se preocupe com a qualidade para poder tê-las sempre no armário.


As peças básicas são

Um terninho preto - Conjunto de blazer e calça social.

Opte por uma calça de corte reto e blazer levemente acinturado na altura dos quadris



Uma saia lápis preta - Saia de corte reto, sem bolsos, com fenda nas costas.

A saia será uma alternativa para complementar o terninho. Assim, as peças podem ser trocadas conforme o clima (temperatura ambiente) ou ocasião (para um look mais feminino).

Uma camisa social branca - Camisa com gola e botões podendo, ou não, ter um bolso no lado esquerdo.

Dê preferência para as camisas com pences na área do busto ou nas costas. Desta forma, a camisa tem caimento melhor, criando uma silhueta mais feminina.


Uma calça jeans de lavagem escura - Calça jeans clássica.

O jeans com lavagem escura pode dar um toque casual no look, podendo ser usado tanto com o blazer quanto com o casaco, mudando a composição de acordo com a preferência.


Sapato de couro e salto médio - Variação do scarpin.

Escolha um sapato clássico e confortável de salto médio, de cor escura para facilitar a combinação com as demais peças. O salto médio é utilizado no lugar do salto alto comum, pois, o salto alto, quando usado no dia a dia, pode ser deselegante. Escolha entre o clássico fechado e suas variações, como a mule (aberto no calcanhar), bico redondo estilo "boneca", salto Anabela mais estreito ou até uma ankle boot (bota na altura dos tornozelos).


Agora, com essas peças básicas qualquer look é possível, componha looks diferentes para trabalhar, deixando suas produções matinais mais práticas, sem perder a criatividade.

2 comentários:

Fabi disse...

Muito Obrigada pelo seu comentário!
Fico agradecida, eu comecei com o blog tem pouco tempo, tem mto oque ser feito por lá.
Agora o seu tá lindoooo to amando ler nele!
Tenha um bom dia!
Deus te Abençoe

:)

Cíntia Mara disse...

Boas dicas. Na minha área as coisas costumam ser bem tranquilas, não é preciso ter muitas preocupações com isso. Tanto que eu sempre vou vestida informalmente, com uma calça e uma blusa bem básicas mesmo.

Bjs

Photobucket