"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Unha pronta em 15 minutos


Sugestões express para cuidar das mãos em tempo recorde

Sem tempo para ir à manicure? Saiba que existem opções para quem precisa cuidar das unhas em tempo recorde. Em 15 minutos o problema estará resolvido.

Dona de uma coleção de 810 esmaltes e colaboradora do blog “Mão Feita”, a designer de interiores Keks sabe muito bem como preparar as unhas rapidamente; ela troca a cor todos os dias! “Tirar as cutículas nunca é indicado, especialmente se você está com pressa. Nesse caso, é melhor usar aqueles creminhos que prometem amolecer em três minutos, e apenas empurrar as cutículas", diz.

Não tirar a cutícula também é a dica das manicures. “Se estou com pressa, passo o removedor de cutículas, espero cinco minutos, molho a mão com água fria mesmo e tiro só as peles mais grossinhas em volta da unha, o resto é só empurrar com a espátula”, diz Celinha Piovan, manicure badalada de São Paulo, que atende famosas em domicílio.

Segundo Ana Cristina Machado, profissional da rede Jacques Janine, tirar a cutícula em casa é errado porque as mulheres costumam usar alicates sem corte, que levantam a cutícula, machucam e tiram mais do que deveriam.

Na hora de esmaltar, prefira produtos de secagem rápida. “Indico Camada Única e Top Coat, ambos da Colorama”, afirma Celinha. Keks também opta por Colorama: “Uso a cobertura intensificadora da cor. O produto é vendido como extrabrilho, mas secam as unhas em cinco minutos”, conta. Ana Cristina também opta por óleos secantes das marcas brasileiras. “Tanto os óleos quanto os sprays funcionam muito bem e dão o efeito de secagem rápida. Indico Colorama e Risqué.”

Unha pronta em quatro passos:

1. Aplique um emoliente e deixe agir conforme tempo recomendado pelo fabricante;
2. Empurre a cutícula com uma espátula e tire as peles “levantadas” em volta da unha;
3. Aplique esmalte de Camada Única e limpe os cantinhos;
4. Aplique óleo secante ou top coat; pronto!

Fonte: Site IG Delas

3 comentários:

ale disse...

Excelentes dicas, Dri!
Obrigada por compartilhar!
Gosto muito de estar com as unhas arrumadas, mas detesto perder tempo no salão!

Bjocas,
Ale

Anônimo disse...

Gostei da dica! Sinceramente, nunca gostei de tirar as cutículas. Tenho unhas fortes e compridas mas geralmente não pinto pelo fato de não tirar as cutículas, fico com aquela impressão de que não cai bem se elas não forem tiradas^^
Vou seguir a dica de empurrar a cutícula, pode ser uma solução.

Levita Aline e Pregador Edicarlos Gomes disse...

Adorei seu blog! Muito abençoado! É o que busco blogs ungidos! Bjocas tô te seguindo!

Photobucket