"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Relaxe em casa

Transforme seu lar em um ambiente aconchegante.

Em dias de folga, muita gente acha que é preciso sair ou viajar para aproveitar bem o tempo de descanso, mas ficar em casa também pode ser uma delícia.

Transformar seu lar num ambiente aconchegante, perfeito para relaxar e descansar, é simples: basta recheá-lo de coisas das quais você gosta, que lhe tragam sensações de tranqüilidade e conforto, e, depois é só aproveitar suas horas vagas.

Crie em sua casa, ambientes próprios para relaxar

Quando se trata de organizar e decorar ambientes próprios para relaxar, é importante que os elementos escolhidos para sua casa combinem com sua personalidade.

Deve-se tomar cuidado para não seguir modismos de decoração, que não reflitam seus gostos pessoais, o que pode deixar sua casa fria e imprópria para relaxar.

Você pode escolher um ou dois ambientes para que sejam seus santuários de descanso ou aplicar alguns conceitos de conforto na casa toda.

Os apaixonados por culináriapodem relaxar na cozinha, fazendo dela um local de reunião para a família e amigos.

Já quem prefere desfrutar de momentos intimistas, é possível organizar o banheiro para fazer do banho um ritual de relaxamento.

Se sua noção de relaxar é, entretanto, ler um bom livro ou assistir um filme, disponha em sua sala elementos que tornem essas experiências ainda mais agradáveis.

Elementos que trazem conforto aos ambientes e te ajudam relaxar

Não há regras rígidas para tornar sua casa mais confortável e própria para relaxar, já que a noção de conforto é pessoal. Alguns elementos podem aumentar a sensação de aconchego. Dê especial atenção a:

1. Limpeza e organização

É claro que os ambientes limpos e organizados são muito mais convidativos e próprios para relaxar, portanto programe-se para que tudo esteja pronto, limpo e organizado nos seus dias de folga.

Também não misture locais de trabalho com locais de descanso. Na hora de relaxar é importante desligar-se das preocupações do dia-a-dia. Fuja da tentação de cuidar das pendências e curta sua casa.

2.Cores para relaxar

Cores leves acalmam a mente. Tons verdes e azuis claros funcionam como coringas e dão a sensação de mais aconchego. Podem ser usados numa única parede e funcionam bem tanto no banheiro, como na cozinha, na sala ou em varandas.

3. Iluminação e ventilação

A iluminação difusa com cores quentes, em tons vermelhos e laranjas, é ideal para criar ambientes relaxantes, aconchegantes e intimistas. Porém, se o ambiente for utilizado para reuniões e encontros, o ideal é permitir que a iluminação natural e a ventilação sejam abundantes

4. Natureza

Mesmo em espaços limitados é possível trazer um pouco de natureza para dentro de casa. O verde das plantas traz naturalmente mais aconchego aos ambientes, além disso, cuidar das plantas pode funcionar como uma verdadeira higiene mental, maravilhoso para relaxar.
Decoração para relaxar
Muita gente confunde aconchego com excesso de informação. Exagerar na quantidade de elementos decorativos pode ser prejudicial à mobilidade nos ambientes, ou seja, é preciso enxugar excessos. Ambientes "clean" são melhores para relaxar.

5. Imprima sua personalidade em casa

Deixe sua casa a sua cara, adicionando à decoração:

•Fotografias de amigos e familiares
•Souvenirs de viagens
•Quadros para recados
•Tapetes felpudos
•Cortinas leves
•Almofadas
•Poltronas
•Pufes
•Luminárias
•Porta CDs
•Livros preferidos
•Flores

Cercar-se de suas coisas preferidas pode fazer com que os momentos de relaxamento em casa sejam também momentos de lazer.

Fonte: Site da Bbel.uol

Toda mulher sábia edifica a sua casa.. Pv 14.1

2 comentários:

ARVC disse...

oi amiga, adorei o seu espaço de dicas de mulher virtuosa... vou ficar te seguindo... e foi bom ter a sua visita lá no esposa mulher virtuosa... bjs

Kaline disse...

Gostei dessas dicas de ficar em casa, só estou precisando de uns aparelhos de ginástica, rsrsrs, pra relaxar mais ainda, eu amo ficar perto da família até mesmo dos da minha família que não me querem por perto, é que quero eles mais perto de Deus e incomodo, rsrsrs, no sentido de não pertubá-los, mas quando falamos muito em Deus alguns se incomodam, hehe, ainda bem que vivemos em um país "livre", beijos minha querida.

Photobucket