"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Organizando um almoço para amigos


Como é bom receber amigos em casa para um almoço bem caprichado! A primeira coisa que se faz quando pensamos em oferecer um almoço em casa é pensar em quem convidar. Esta é a parte mais importante quando estamos organizando um almoço para amigos

Almoço para amigos em sua casa: convidados

O sucesso de uma refeição entre amigos não é a harmonização de vinho, mas a harmonização dos convidados. O astral do almoço depende do entrosamento de todos os convidados principalmente se você convida uma pessoa que não é do grupo.

As pessoas têm que ter algo em comum, se não forem conhecidas entre si, pois é o quesito para que a conversa flua naturalmente.

O anfitrião deve fazer a apresentação do convidado que não conhece os outros, dando alguma informação a seu respeito ex:

Pessoal, quero lhes apresentar o Raul, meu amigo do clube. Ele é campeão de tênis.

Pronto, como todos no almoço jogam tênis, você já criou um gancho para que a conversa caminhe bem.

Resolvido o número de convidados para o almoço, passamos a pensar no cardápio, afinal receber em casa e em grande estilo requer atenção aos detalhes, organização, bom gosto e tempo.

CARDÁPIO

Atenção na escolha do menu. Se a maioria das pessoas convidadas são suas conhecidas, então você sabe o que alguma delas não come.

Evite fazer este prato.

Se for fazer um prato único, por exemplo, uma feijoada, quando for convidar a pessoa que conhece menos, diga: _Vou fazer uma feijoada em casa, você gosta? Gostaria muito que você viesse. Quero te apresentar alguns amigos meus que adoram jogar tênis.

Você viu que até na hora de montar o cardápio para um almoço em sua casa mesmo sendo entre amigos você já está garantindo o sucesso da reunião?

Um prato único é muito prático em um almoço para muitas pessoas, pois podem ficar prontos com antecedência ex: bacalhoada, feijoada, strogonoff ou qualquer outra opção que possa ficar pronta de véspera. Lembre-se, você só terá a parte da manhã para arrumar seu almoço em grande estilo.

Se sua opção for por um cardápio variado siga esta regra: Salada, massa, prato principal (onde entra qualquer carne) e seus acompanhamentos

Almoço para amigos em sua casa: sobremesa

Não conheço ninguém que não goste de sorvete, portanto este deve sempre estar presente e olha que este item é fácil de preparar: já vem pronto! Providencie apenas uma calda quente de chocolate ou cacau com mel e o sucesso está garantido.

Regrinha para se escolher as sobremesas: sorvete, fruta, doce.

Do sorvete já falamos. Quanto às frutas, em um almoço para amigos com 20 pessoas ou mais; o melhor é fazer uma salada de fruta ou frutas variadas fatiadas. Todos gostam e é mais fácil de servir.

Ah, o doce! Este sim deve ser caprichado. Como são muitas pessoas convidadas, faça duas qualidades, uma mais doce e outra mais leve (como por exemplo, um cheese cake


Almoço para amigos em sua casa : o Cafezinho final

Este será o cafezinho servido com requinte.

O que é cafezinho servido com requinte? É aquele que está no ponto, nem muito forte, nem muito fraco, quente sem ter fervido, acompanhado do uma bolinha de chocolate de menta ou um biscoitinho.

Viu só como não é tão complicado como parece.

Com organização tudo se torna mais simples e fácil de ser feito! Com a lista dos convidados pronta e o menu escolhido passamos à execução das outras etapas.

Se pensou em fazer este almoço no próximo final de semana, fique tranqüila; você ainda terá 7 dias para fazer os convites e preparar tudo com calma.


Requinte é ser simples, prática e organizada!


Fonte - Site da Bbel

3 comentários:

Flor Morenah disse...

Oi amiga...adorei essa dicae vou colocà-la em pràtica,pode apostar! Vcè muito chic!Bjk

Unknown disse...

Que maravilha!!!!!!!!
Amei! Até que enfim um site do interesse de toda mulher

Unknown disse...

Obrigada amei a dica minha casa e sempre cheia aos domingos adoro

Photobucket