"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

A mesa do Café da Manhã no Dia a Dia

Tenho que confessar a voces..Amooo café! Quente e forte..amo muito tudo isso. Hoje sair para comprar uma cafeteira e já estou animada para usa-la amanha de manhã. Vi esse artigo no site da Bbel ( o link está em cima..organize sua vida..) e quero compartilhar as dicas com vcs!

O café da manhã é a primeira refeição do dia e a mais importante, fundamental para a saúde e o bom funcionamento do organismo.

Como é bom sentar em uma mesa bem posta para tomarmos nosso café da manhã, que garantirá energia e disposição para nosso dia de trabalho.

VAMOS ORGANIZAR O CAFÉ DA MANHÃ

Na época em que as pessoas tinham mais tempo, e podia-se andar nas cidades sem os congestionamentos de hoje, levantava-se com calma, a mesa do café da manhã estava sempre bem posta com requintes e mimos que todos merecem para ter uma vida mais agradável.

Vamos reintroduzir este hábito que faz bem para a união da família e para cada pessoa individualmente.

Analise seu estilo de vida, o tempo que você e sua família dispõe antes de sair de casa, se tem empregada para lhe ajudar e dentro destas variáveis faça sua organização.

MESA DE CAFÉ PARA QUEM MORA SOZINHO


Gaste um tempinho para ter o prazer de se sentar em uma mesa agradável e bem arrumada, mesmo que vá fazer esta refeição sozinho.

Arrume a mesa do café da manhã, de véspera, deixando para a manhã seguinte apenas a colocação dos alimentos que devem ficar na geladeira, assim quando você acordar sua mesa estará quase pronta.

Faça o café preto, esquente o leite, tire as frutas da geladeira, ponha uma musica suave e comece seu dia com o pé direito.

Aos poucos o seu café da manhã será tão importante que você vai se pegar comprando aquela geléia maravilhosa ou o creme cheese especial para colocar na sua mesa de café da manhã


Mesa do café da manhã para você e seu marido

Se você não tem uma empregada em sua casa que coloque seu café da manhã, faça como descrevemos acima, comece a colocar a mesa de véspera.

Tenha um aparelho de café bem charmoso e mude sempre as travessas onde coloca o queijo, os frios, as frutas para que sua mesa tenha sempre um visual renovado.

Use guardanapinhos ao lado das xícaras, uma flor se a tiver, um objeto de decoração que tenha a ver com café da manhã. Talvez uma jarra bonita e diferente.

Você reparou que temos dois pratos de sobremesa para cada pessoa? Um para a fruta e outro para o pão. Mesmo que a fruta não venha servida e sim em uma travessa, coloque os dois pratinhos.

Surpreenda seu marido de duas maneiras:

Uma, tendo sempre uma novidade para o café da manhã, algo que ele goste e outra:

Diga a ele que cada dia um faz o café da manhã, um dia você e outro ele.

Esta cumplicidade entre o casal é que trás solidez ao casamento.


Mesa do café da manhã para uma família grande

Esta sim pode ser uma mesa bem gostosa, se bem que os adolescentes, hoje em dia, acordam de mal humor.

Bom, vamos fazer nossa parte.

Coloque esta mesa com todo o capricho. Se for para muitas pessoas use uma mesa auxiliar para colocar todos os quitutes do café da manhã.

Este caso ocorre se sua família for grande ou em uma casa de final de semana onde recebemos visitas.

Bandeja de Café da manhã para servir no quarto

Se você gosta de tomar seu café da manhã no quarto e tem alguém para lhe servir, porque não satisfazer este gosto?

Pode ser seu marido também. Um dia você o serve e outro ele lhe faz este carinho. Tudo de bom! Você pode dar uma ajudinha quando for o dia dele, deixando a bandeja pronta de véspera.

4 comentários:

Genilda de Melo disse...

Amei a idéia do café da manhã para mim e meu marido!
A vida agitada nos faz perder um pouco destes pequenos prazeres de estar juntos na primeira refeição do dia. Vou "instituir" este hábito enquanto há tempo, obrigado pela dica!

http://princesas-de-deus.blogspot.com/

Unknown disse...

nossa adorei conhecer seu blog é muito bacana ♥
posso te seguir? em segue tb? bjks

Kaline disse...

Parabéns pela ideia, gostaria muito de fazer um café assim todos os dias além de ser prazeroso começar o dia assim faz bem pra mente e o corpo, quem sabe consigo!

Unknown disse...

Achei maravilhoso este blog,com dicas sábias e perfeitas.Que Deus abençoe sempre vou colocar tudo em pratica .bjos e obrigada!!!

Photobucket