"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

As novas meias calças!

A meia-calça, quente, divertida ou séria, se tornou uma peça indispensável do guarda-roupa feminino no inverno 2010. Coloridas ou em tons sóbrios, básicas ou bastante detalhadas, as meias-calças fazem sucesso na estação e garantem um ar sofisticado ao visual das mulheres.

Os modelos mais grossos continuam em alta, sendo que as rendadas são itens indispensáveis do guarda-roupa da mulher antenada. Nos mais diferenciados modelos e tamanhos, as meias ganham cores fortes, diversas texturas, listras e xadrezes. Nas produções mais sérias, a pedida são os tons sóbrios e lisos. Para as mais descoladas há opções coloridas, com diversos desenhos, como laços e poás.


Qual o modelo da estação?

São as meias fios 40 e 60, que esquentam sem pesar no look e são opacas sem serem grossas demais. As coloridas e caneladas também estão em alta, mas combine-as sempre com saia e blusa de cores neutras (como preto ou cinza).

Posso usar a meia fio 40 com os dedinhos de fora nos sapatos tipo peep toe?

Pode. Os peep toes são muito bem-vindos neste inverno e valorizam os pés femininos. Mas lembre-se: a meia deve ser daquele modelo sem costura nos dedinhos.

Meia-calça colorida pode?

Se você tem pernas grossas, prefira as meias de cores mais escuras, como o vinho. Para criar um visual moderno, use os tons mais vivos, tipo verde. E, para não errar, combine o look inteiro de uma única cor e só a meia colorida.

E se a meia-calça rasgar? Devo continuar com ela?

Não, isso derruba o visual. É melhor tirá-la e ficar sem nada. As meias grossas (fio 40, 60 e 70) são mais difíceis de rasgar, mas acontece. O ideal é ter sempre uma meia reserva na bolsa.

Meia grossa preta exige sapato preto?

Não. Ela é neutra e fica bem com qualquer cor de sapato, exceto branco. Se escolher essa meia, prefira sapatos fechados e botas. A fio 40 preta está em alta e é uma ótima opção para as festas e o dia-a-dia.

Quais são os sapatos mais indicados para usar com a meia-calça no inverno?

As botas de cano curto ou longo, as sapatilhas, os peep toes, os tênis baixinhos e o escarpim são pares perfeitos para a meia-calça.

A meia-calça deve ser da mesma cor da calça, do shorts ou da saia?

Não. O interessante é que ela siga os tons da roupa ou que seja colorida, se a idéia é dar um toque descontraído e mais moderno ao visual. Por exemplo: se a roupa for preta, a meia pode ser cinza, mesclada (tipo preto e cinza) e até vinho. Outra opção são as meias caneladas, que dão um toque especial ao figurino sem serem moderninhas demais.

1 comentários:

Pati Meireles disse...

Uma mais linda que a outra.. mas confesso que eu ainda só consegui usar as cores lisas!

beijos

Pati Castilho

http://paticastilho-coisasafins.blogspot.com/

Photobucket