"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Sofrendo com os serviços de casa?

Na minha casa, as segundas-feiras são reservadas para a faxina e organização ( pelo menos tento..) Gosto de passar a semana com tudo em ordem.

Gostei das dicas do site organize sua vida e quero compartilhar com vcs!

Gastar seu precioso tempo de lazer limpando a casa faz qualquer pessoa perder a "esportiva". Varrer, esfregar, passar pano, puxar água, requer tempo e esforço, mas com um pouco de organização e um simples e eficiente método de limpeza você faz mais em menos tempo e evita aquele desgaste todo.

Dicas para uma limpeza express

Cronometre-se:

Cronometre o tempo que você leva fazendo algumas atividades de limpeza e organização da casa e verá que em algumas atividades, como por exemplo, guardar a louça da máquina e varrer a cozinha, você não perde nem 10 minutos. Sabendo disso, fica mais fácil reservar apenas alguns minutos antes de sair para agilizar o serviço de casa.

No sentido certo:

Quando você for limpar um quarto faça-o de cima para baixo e do canto mais distante ao mais próximo da porta. Você terá uma limpeza mais eficiente em um menor tempo. Comprove.

Limpeza esperta:

Você pode aproveitar a hora do banho para lavar a parede do box. Como? Tenha no banheiro algum tipo de detergente de limpeza e uma bucha própria. Durante o banho esfregue a parede rapidamente. Não vai levar mais do que 2 minutos, acredite. Ao fazer isso sempre, sem deixar a sujeira acumular, você manterá a parede do seu banheiro limpa sem perder horas esfregando.

Limpeza rápida:

Concentre cinco minutos do dia nas áreas mais visíveis, como sala e a cozinha, com uma limpeza bem rápida. Guarde o que está fora do lugar, limpe as superfícies como mesas e bancadas, recolha a louça suja e varra o chão. Organização vapt-vupt.

Quanto menos tempo no trabalho de casa, mais tempo para cuidar de você e sua família

.Aspirador instantâneo: mantenha um pequeno aspirador manual sem fio debaixo da pia do banheiro, para que você possa aspirar cabelos e talco, antes que se espalhem pela casa toda.

.Vidro sem manchas: limpe janelas e portas de vidros friccionando álcool com um pano macio ou até mesmo jornal. Depois, com uma flanela, experimente aplicar um pouquinho de cera polímero de carro por toda superfície. A cera tira por completo a marca dos dedos e facilita a próxima limpeza deste vidro. Desta forma, você economizará ainda mais tempo.

.Banheiro organizado: pela manhã, após lavar o rosto e escovar os dentes, limpe os respingos de água do espelho com um pedaço de papel higiênico úmido e seque a pia. Isso evitará manchas e seu banheiro já ficará com um aspecto mais arrumado.

.Evite pelos por toda parte. Para quem pensa que é impossível ter animais de estimação e manter a casa limpa, especialistas afirmam que escovando seu melhor amigo todos os dias este sonho se torna realidade. Para animais de pelos longos, as escovações devem ser diárias utilizando um pente de aço, que ajuda a desembaraçar os nós e remover os pelos mortos. Depois utilize uma escova de cerdas macias para remover o excesso de pelos e dar aquele brilho final.

Por via das dúvidas, mantenha em alguns lugares da casa um rolo aderente que salva a roupa preta nos momentos de pressa.

Meu desejo é que voce tenha uma semana vitoriosa !

Photobucket

2 comentários:

Rose Oliveira disse...

Oi Adriana.
Amei as dicas, maravilhoso post, rss.
Criei um blog para divulgar a palavra do nosso Senhor,
ainda está bebezinho, dá uma passadinha lá:
http://pastosverdejantes-rose.blogspot.com/
e me diz o que achou.
Beijinhos e uma semana abençoada.
Rose.

Furquim Lavagem de Estofados disse...

olá, gostei do seu blog.... vou estar sempre por aqui ... =D

Abraçoss

http://furquimlavagemdeestofados.blogspot.com.br/

Photobucket