"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Mesa do almoço no dia-a-dia

O almoço sempre é uma reunião de família.

A família é a célula mais importante da sociedade e devemos cultivá-la. Um bom almoço deve ser saudável, simples e informal, sem esquecermos que uma mesa bem arrumada é fundamental e alegra qualquer refeição.

Almoço com os filhos presentes

O cardápio do almoço do dia-a-dia deve ser montado segundo os hábitos da casa. Precisam sempre ser balanceados, saudáveis e simples. Estamos pensando na saúde de nossa família.
Em nossos dias é muito difícil uma família em que os pais almocem em casa, pois com o trânsito das grandes cidades fica impossível os pais voltarem para casa na hora do almoço, além disso, eles não têm mais tempo por causa do trabalho.
Mesmo que na hora do almoço só os filhos estejam em casa, faça com que sua ajudante coloque uma mesa arrumada para eles almoçarem.

Eles devem ser orientados para:

• Servirem-se com educação.
• Usarem o guardanapo.
• Não saírem da mesa para pegar algo na geladeira.
• Não atenderem telefonemas na mesa.
• Esperarem pela sobremesa, sentados.
• Esperarem todos acabarem de almoçar para depois se levantarem.
Se for isto o que você quer para seus filhos, vá almoçar em casa de vez em quando, para estabelecer o hábito e dar o exemplo.

Esta maneira das crianças agirem parece uma utopia em nossos dias, mas se não tentarmos educar nossos filhos de um modo mais refinado não conseguiremos que eles absorvam nem um mínimo de educação e elegância.

Almoço do dia-a-dia dos pais e seus filhos

Se você e seu marido estiverem presentes na hora do almoço, aí sim a família estará reunida e vocês poderão ensinar boas maneiras a seus filhos. Cada um fala na sua hora e todos são incentivados a falarem sobre seus assuntos particulares.

Neste momento, nada de brigas. O assunto deve ser leve e informal para que o almoço seja prazeroso. Ele não é longo, pois todos têm seus afazeres e horários. Cuide para que a comida esteja pronta no horário certo. Esta é à hora de mostrar para a funcionária como sua função é importante.Motive-a.

Cárdápio de um almoço diário

Procure iniciar esta refeição com uma salada de folhas verdes, pois estas são ricas em fibras, água e vitaminas; nutrientes que irão forrar o estômago e inibir a absorção de gordura.

Para acompanhar, sirva uma carne branca ou vermelha, junto com dois ou três acompanhamentos (ex: legumes cozido, arroz e feijão).

Uma macarronada na hora do almoço, uma vez na semana, pode e agrada a todos.

Evite frituras e tortas no dia-a-dia.

Termine sempre a refeição com uma fruta.

Para cuidar da saúde, devemos abolir o doce do nosso dia-a-dia( esse é o meu pecado..)

Fonte: site da BBEL

2 comentários:

Unknown disse...

legal :)
http://moranguinhuemake.blogspot.com
beijos

FLAVIA disse...

um sonho...
bem que eu queria isso....
tento praticar tantas coisa lá em casa... mas as vezes me pego fazendo tudo ao contrário... o oposto do que deveria.

ótimas dicas.tks bjs

Photobucket