"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Brincadeiras para chá de bebê

Vamos tentar indicar para você, algumas brincadeiras diferentes para o chá de bebê.

Muitas que são praticadas hoje, às vezes, são indelicadas e de mau gosto. Podem constranger as participantes e a gestante.

Você sabe quais brincadeiras serão convenientes e que agradarão você e todos os convidados para o chá.

Compre uma caixa de bombons sortidos e será uma boa idéia para presentear as participantes, conforme elas forem ganhando nas brincadeiras aqui apresentadas.

Citar vários nomes de itens para bebê - Você vai precisar de folhas de sulfite e caneta. Cada participante terá cinco minutos, para escrever os nomes de itens para bebê. Vale roupas e acessórios. No final de 3 minutos, a que tiver o maior número desses itens ganha uma lembrança. Pode também, ser um pirulito.

Como será o bebê - Pegue várias revistas de bebê, tesouras papel sulfite e cola. Separe grupos de 3 a 5 pessoas. Cada grupo irá recortar figuras de bebê, que mais elas achem que será parecido com o que vai nascer. Não só a aparência, mas a cor dos olhos, tamanho do bebê, cabelo, algum sinal específico. Colam na folha de papel sulfite.

A mãe, sem saber quais fotografias são de que grupo decidirá qual acha que mais corresponde ao que ela espera.
Se ainda não sabe o sexo do nenê, vale tentar acertar também. Cada participante, do grupo ganhador, recebe um chocalho

Nunca diga "bebê" - Material: Uma fita, do tamanho suficiente para ser colocada como um colar, com uma chupeta na ponta, de preferência rosa se o bebê que irá nascer for menina e azul se for menino. Ter um número desses colares que atenda a quantidade de participantes.

Conforme as convidadas forem chegando, pedir para que coloquem um colar no pescoço e que a partir daquele momento não digam a palavra "bebê", pois se o fizerem quem ouvir toma o colar para si.

No final, a participante que tiver mais colares, ganha um brinde.

Adivinha quantos alfinetes de fralda tem no pote - Pegue um pote e coloque vários alfinetes de fralda. Vá passando entre as participantes e cada uma tem que adivinhar quantos estão dentro do pote. A que acertar ou chegar mais perto do número exato, ganha e recebe um brinde.

O tamanho da barriga - Pegue um novelo de lã e vá passando, junto com uma tesoura, entre as convidadas além de etiquetas adesivas.

Peça para que cortem um pedaço que corresponda ao tamanho da circunferência da barriga da futura mamãe e coloquem uma etiqueta adesiva dobrada no pedaço de lã, com seu nome.

Depois, cada participante dá o seu pedaço para a gestante, que irá experimentar e escolher a que mais se aproximou ou acertou. O brinde pode ser balinhas.

Passe a fralda suja adiante - Pegue uma fralda descartável e suje de chocolate derretido, para fingir que o nenê sujou. Coloque uma música e comece a passar a fralda entre as participantes. Quando a música parar, a que estiver com a fralda, saí da roda. E vai continuando até sobrar uma com a fralda na mão. Ela terá que cantar uma música de criança.

Adivinhe onde está o doce - Pegue 5 fraldas descartáveis e cinco doces diferentes. Por exemplo, 5 bombons de formato diferente, e na frente de todos, coloque cada um em uma fralda, feche-a e misture. Divida as participantes em grupos e cada grupo terá que acertar onde estão os bombons. O grupo que acertar o maior número, ganha. Pode ser os próprios bombons

Nomes de mães famosas - Folhas de papel e caneta - Dividam em times, se forem muitas pessoas ou faça individualmente. Cada time ou pessoa tem que escrever o maior número de mães famosas. Podem ser brasileiras ou estrangeiras, atuais ou que já não estão entre nós. Dê um tempo de 3 minutos. A que tiver escrito o maior número ganha. O prêmio pode ser chocolates.

Qual é a música - Escolha CDs com musicas de criança, conhecidas e toque um trecho e pare. As pessoas irão tentar adivinhar. A que acertar ganha um brinde. Procure tocar só o comecinho ou um trecho no meio. Tem que ser bem pouco, senão ela pode adivinhar rápido. Idéia de algumas músicas.

Jogo da memória - Folhas e caneta para cada participante. Pegue vários itens de bebê. Mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador e outros que lembrar. Coloque todos em cima de uma mesa. Peça para que memorizem. Guarde rapidamente em um caixa. Elas terão que escrever todos os objetos que lembrarem. Quem tiver o número maior, ganha um brinde. Ela pode escolher algo que está na caixa.

Conselhos do coração - Corte previamente vários corações, em cartolina. Um número suficiente para atender todos os que estão participando. Dê um coração para cada um e uma caneta.

Peça para que a pessoa escreva conselhos para os futuros pais. Tipo "Durma bastante agora, antes de o bebê nascer", "Aproveite bem os momentos, pois ele crescerá depressa e o tempo voa", "Tente anotar tudo o que for acontecendo, para lembrar depois", Prepare-se para arrumar uma bagagem sempre que for sair com seu bebê.

A futura mãe tentará adivinhar de quem foi o conselho.

Cada vez que ela errar, fará um castigo dado pela dona da mensagem.

Quadro de bebês - Pegue uma cartolina ou um quadro de recado. Mantenha-o escondido. No convite peça para que cada pessoa traga uma foto de quando era bebê. Conforme forem chegando, vá pegando a foto e colando, com durex, na cartolina. Quando todos já tiverem chegado e as fotos estiverem coladas, traga o quadro para a futura mãe adivinhar quem são aqueles bebês. Cada acerto ela ganha um abraço e beijo da pessoa que ela acertou. Se errar, tem que recitar uma poesia. É muito gostoso, pois todos vão relembrar de sua infância e dividir com os outros essa recordação.

Abertura de presentes - Abrir os presentes é uma boa oportunidade para fazer brincadeiras com a futura mamãe. Se ela acertar o que está dentro do pacote ou quem deu, ela está liberada de castigos. Se ela errar, você pode pedir para ela cantar, recitar, imitar algum animal, falar nomes de filmes que mostrem grávidas, contar histórias infantis, etc.

Cartões de Recados - Deixe uma mesa separada com caneta, cartões de recado e uma caixa tipo urna, lacrada. Convide os participantes a escreverem mensagens para os futuros pais. Quando terminarem, colocam esse cartão na urna. Os pais levaram para casa, no fim do evento e poderão ler os recados carinhosos que todos deixaram. É uma lembrança inesquecível.

O mais divertido é reunir pessoas que façam parte da nossa vida e dividir com elas esse momento que é muito valioso na vida de todos nós.

3 comentários:

Unknown disse...

adorei as dicas.
beijos

Fabi disse...

Ótimas dicas Dri !!! gostei mesmo, ainda não tinha pensado nessas brincadeiras! No próximo chá, já sei quais brincadeiras fazer com a mulherada!!!!

Show de bola Miga!!

Unknown disse...

Amiga,tem selinho lá no blog pra vc.Bjos e bençãos!♥

Photobucket