"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

A roupa certa para cada festa

Os melhores decotes, tecidos, cores, modelagens e comprimentos para você se destacar em todas as comemorações de fim de ano, do amigo secreto à formatura


Festa da empresa

Não se esqueça de que se trata de um evento profissional, por isso ousadias que você não cometeria no dia a dia, como peças curtas, justas e sensuais, devem ser evitadas.

Acessórios
Se a roupa for em tons fechados, eles podem ser mais ousados. Escolha uma peça marcante, como um colar longo, para alegrar o seu visual.

Tecidos e cores

Nada de brilhos nem estampas. O tafetá creponado deixa o vestido com corpo de lingerie elegante e sem exageros. A combinação do preto com o azul-marinho é tradicional, ótima para usar no trabalho.

Comprimento

Deixe as minissaias de lado e aposte em peças com barra a dois ou três dedos acima dos joelhos. “O segredo é evitar ao máximo sensualidade, desleixo e casualidade”, diz a consultora de estilo Ana Vaz.

Decote

Quem tem seios pequenos pode usar o modelo com busto trabalhado sem parecer vulgar. Para suavizar o efeito, combine com um bolero, uma jaqueta curta ou um cardigã com detalhes de paetês.

Amigo secreto

Esse evento merece uma produção caprichada, principalmente se você vai encontrar pessoas que não vê durante o ano inteiro. Vestidos leves e coloridos são escolhas certas.

Acessórios

Aproveite que a estampa permite e use uma peça de cor forte.
Prefira pulseiras lisas às com pedras, que são sofisticadas
demais para a ocasião.

Comprimento

Se você não tem pernas grossas, o vestido com barra no meio das coxas funciona bem. Caso contrário, prefira um modelo mais solto e comprido. O mesmo vale para o amigo secreto da empresa.

Decote

Roupas com muita pele à mostra, fendas ou curtas demais não te dão segurança nem mobilidade para abraçar e beijar os amigos. Por isso, modelagens discretas, como a do tipo camiseta, são ideais.

Tecidos e cores

Por serem casuais, motivos abstratos ficam bem com tecidos levemente encorpados ou com brilho, como tweed e piquê. Aposte nas estampas aglomeradas para não aumentar o volume da silhueta.



Casamento

É preciso ter recato por causa da cerimônia religiosa, mas você também pode mostrar as formas do corpo de maneira sutil. Para isso, use tecidos finos e modelagens enviesadas.

Acessórios

Deixe o decote ser a estrela do look e evite usar colares. Se quiser chamar ainda mais atenção para o colo, escolha brincos longos com pedras, em um dos tons do seu vestido.

Comprimento

O longo não é obrigatório, mas dá glamour e sobriedade ao look, principalmente em eventos depois das 20h. Combine com sandálias altas e de tiras finas para deixar a silhueta mais elegante.

Decote

O modelo de um ombro só é versátil e valoriza diferentes biotipos. “A alça fina reforça o efeito diagonal e afina a região dos ombros, enquanto uma mais larga ampliaria essa parte do corpo”, ensina a consultora.

Tecidos e cores

A musselina de seda garante a leveza do modelo, que é ótimo para cerimônias no calor. Apesar de ser claro, o azul está distante da cor do vestido da noiva e pode ser usado por madrinhas e convidadas.

Formatura

A ocasião é especial para brilhar, principalmente para as formandas. A sensualidade pode aflorar com decotes, fendas e drapeados.

Acessórios

É hora de investir em sandálias modernas, brilhos ou pulseiras chamativas. Arremate o cabelo com uma flor. Este penteado é jovial e combina com madeixas curtas e longas.

Comprimento

O longo não é obrigatório, mas dá glamour e sobriedade ao look, principalmente em eventos depois das 20h. Combine com sandálias altas e de tiras finas para deixar a silhueta mais elegante.

Decote

Ele é permitido, mas a roupa não pode limitar seus movimentos. Para um perfeito ajuste do tomara-que-caia, utilize barbatanas nas laterais do bojo e costure um elástico firme nas costas do vestido.

Comprimento

Usar vestido curto em formatura é moderno, porém o longo vai fazer você parecer mais sofisticada. Evite caudas muito compridas. A dica é optar por uma roupa que dê liberdade para dançar.

Tecidos e cores

O forro aparente deve ser feito de um tecido fino como a seda. Cores neutras não deixam o vestido vulgar.

0 comentários:

Photobucket