"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

A Maquiagem certa para as festas de final de ano

As festas de final de ano são momentos perfeitos para você caprichar no visual e impressionar a todos. Nessa época surgem as festas familiares, a confraternização no trabalho e a reunião com os amigos. Mas qual é a melhor make para festejar nessas situações? A beauty artist Penélope Beolchi ensina quais os melhores looks para cada estilo de festa.

Festa de natal da empresa

Para essas ocasiões, a melhor maquiagem é aquela mais leve, com um visual mais clássico. Se a festa for durante o dia, ela sugere os tons opacos e discretos. “À noite podemos brincar com sombras mais iluminadas, cores pastéis ou um batom mais chamativo”, diz Penélope. “Mas devemos escolher entre o batom marcante ou a sombra brilhante, para não carregar demais o look”, alerta.

Festa de Natal da empresa no sítio

Em churrascos e confraternizações, também devemos optar pela maquiagem leve, combinando com a roupa, que provavelmente será mais descontraída. “Um make com aspecto saudável de bronzeado, sem exagero de sombra e um leve esfumado no contorno dos olhos é uma ótima pedida”, conta Penélope.

Jantar de Natal com a família

Essa também é uma ocasião descontraída, onde temos mais liberdade para criar. “Sombras de tom dourado ou cobre costumam ficar bem em todos os tons de pele e transmitem a sensação de que a ocasião é realmente muito especial e que a mulher se produziu para sua família”, revela a maquiadora. Escolher uma cor de sombra bem moderna ou um batom diferente também é uma idéia divertida.

Réveillon na praia ou num cruzeiro marítimo

Com o mar como cenário, a mulher pode escolher uma maquiagem mais ousada. Os vestidos belíssimos são combinados com cores cintilantes e proporcionam um visual mais elegante. “Sombras cintilantes, delineador, cílios postiços e até mesmo um gloss com mais brilho ficam ótimos nessas ocasiões”.

Réveillon num resort

As maquiagens glamourosas são muito bem-vindas. Tons de ouro e prata são ótimas escolhas e ainda permitem o uso do pó bronzeador e do delineador. “Devemos evitar apenas os batons vermelho e vinho, pois com a pele bronzeada não costumam ficar bons”, destaca Penélope. Nesse caso, prefira tons como areia, pink ou rosa alaranjado.
Réveillon em clubes fechados
Os cabelos soltos enfeitados com uma flor e uma maquiagem bem leve, sem exageros, fazem sucesso. “A pele deve ser feita com pouca cobertura. Nos olhos, opte pela sombra marrom, aplicando bastante máscara para cílios para destacar o olhar”, diz Penélope. O blush rosado confere uma aparência saudável e finaliza o look.
Fonte: Abril.com

1 comentários:

Anabel disse...

Amada!
Paz de Cristo!
Obrigada pelas dicas, estou passando para desejar a você e toda a sua familia um feliz natal, abençoado por Deus!
Você é uma mulher que tenho como exemplo!
Parabéns pela determinação e amor em post!
Abraços!

Photobucket