"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Ilumine-se



Quer atualizar o visual e deixar o cabelo com a cara do verão? reflexo nele! saiba quais são as apostas dos coloristas para a próxima temporada e escolha o seu estilo


O loiro chapado e sem nuances está out. o quente é a mistura de tons, que garante movimento e aspecto natural. consiga este efeito combinando até três tonalidades, com luzes difusas (que não ficam muito marcadas). Aqui, sobre a base loiro- escura, foram feitas mechas nas cores platinum (loiro-claríssimo) e mate (loiro-claro). As mechas da parte de cima do cabelo devem ser bem finas, a um ou dois dedos da raiz. na parte de baixo, vale deixá-las mais grossas, o que ajuda a compor um look mais despojado.

Atitude Light

Quem não quiser uma mudança radical pode apelar para luzes discretas, produzidas só na parte interna da cabeleira.

O segredo deste look são reflexos feitos na parte de baixo do cabelo. Eles iluminam sem exageros, de maneira leve. "A base natural é castanho-clara, e as mechas são difusas e em um só tom: bege", diz Erik Morais. Ideal para quem deseja apenas um toque sutil de luz.

32% das mulheres que vão ao salão fazem luzes. O desejo é dar mais vida aos fios

Com que reflexo eu vou?

Siga as dicas dos experts para descobrir qual combina melhor com você

Leve em consideração seu tom de pele: negras ficam lindas com luzes de tons mel e marrons caramelados. Loiras naturais podem chegar até o platinado, emquanto as morenas devem apostar nos loiros dourados. Para aquelas que preferem tons amarronzados, minhas sugestões são os caramelados ou o mel, evitando os avermelhados.
Juha Antero, do MG Ha ir Design (SP )

O corte também pode ajudar a decidir. Cabelos compridos e retos, por exemplo, não combinam com mechas californianas, que pedem a leveza das pontas repicadas, para um efeito mais natural. Já os bem repicados se beneficiam dos reflexos mais claros nas pontas, ainda que sutis, pois eles evidenciam o penteado.
Nilo Leal, da Ca sa Mauro Freire (SP )

A base do cabelo - que pode ser natural ou colorida - deve definir o tom das luzes, já que o ideal, para um resultado natural, é que elas não sejam além de dois tons mais claras que a base.
Erik Morais, da Agência First (SP )

California Girl

As luzes californianas voltam repaginadas, misturadas a outros tons, para se obter um efeito natural

Mais um verão se aproxima e elas seguem firmes e fortes. A diferença é que, agora, as luzes californianas aparecem combinadas a mais um ou dois tons, para garantir um aspecto menos fake.
Para se chegar ao efeito da foto, foram usadas três tonalidades: caramelo, nas pontas, palha (loiro-claro) e castanho-dourado no comprimento. "Algumas mechas são bem marcadas, mas a junção com as outras cores deixa o visual leve", diz o expert Erik Morais.

Bonequinha de Luxo

As luzes valorizam o corte, evidenciando as camadas e criando um look moderno e sofisticado

Quem tem cabelos repicados deve optar por luzes que valorizem o corte, como neste caso: as pontas, douradas, destacam o repicado. As mechas que emolduram o rosto são perfeitas para donas de traços delicados. Os reflexos são um pouco marcados e partem da raiz, que é escurecida com um tonalizante no final do processo de coloração.

Bons Tratos

* Para as luzes que começam a alguns centímetros da raiz, o retoque pode ser feito entre 3 e 6 meses. "O crescimento dos fios não cria contraste com as mechas", explica Wesley Nóbrega, do Studio W (SP ).

* Hidratação em casa é indispensável. Aplique uma máscara a cada 10 ou 15 dias.

* Lave o cabelo, tire o excesso de água e massageie a máscara nos fios, mecha a mecha, evitando a raiz. Deixe agir por 10 minutos, sem touca. Enxágue bem, tirando o produto totalmente, com água morna.

* Invista em produtos que evitam o desbotamento da cor. "E lembre-se: não lave os fios mais do que três vezes por semana," diz Ângelo Marx, beauty artist da Matrix (SP ).

* Outra boa pedida para hidratar os fios são os cremes de uso noturno. "Basta espalhar uma pequena quantidade, antes de dormir. No dia seguinte, a cabeleira estará renovada. Mais prático, impossível", diz Nilo Leal, da Casa Mauro Freire (SP ).

* No salão, faça uma cauterização mensal.


Fonte; Revista Corpo a Corpo

1 comentários:

Fabi disse...

O mais bacana Dri é que mesmo as de cabelo crespo como eu, podem fazer luzes, assim como eu fiz, ficou MARA!!!
Tenho que fazer muuuuita hidratação, mas vale a pena!

muitos beijos!!

Photobucket