"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Como Decorar a casa para o Natal

O Natal é a festa que transborda muita felicidade, marca o nascimento de Jesus e sempre reúne os familiares, principalmente aqueles entes queridos que não víamos há muito tempo.

Decoração de natal deveria ser uma combinação de tradição e criatividade. É preciso renovar e decorar a sua casa de uma forma diferente, que transmita muita paz e harmonia. Sem contar com a espiritualidade e alegria de todos quando o natal começa a chegar.

Duas coisas devem ser lembradas ao se decorar sua casa para o Natal. Primeiro, a decoração deve ser simples, pois você pode estar limitada pelo tempo ou pelo dinheiro. Em segundo lugar, os acessórios e materiais mais caros não são as melhores opções para este tipo de decoração, sem contar que as decorações caseiras são muitas vezes melhor do que qualquer outro tipo de decoração.

Dicas para você:

- A preparação deve ser feita e realizada com antecedência. Isso resultará em poupar muito dinheiro.

- Colocar uma coroa de flores ou guirlanda na porta é o primeiro passo para uma decoração, pois quem entrar por aquela porta entenderá que sempre será muito bem vindo.

- Decoração de natal exige qualidade não quantidade, por isso um detalhe bem feito vale mais do que um montão de luzes mal espalhadas pela casa.

- As velas também devem fazer parte da decoração, pois simbolizam o brilho e a luz da festa de natal.

- Enfeites dos anos anteriores podem ser usados, desde que estejam em bom estado.

- Flores reais são uma boa opção de decoração, pois trazem naturalidade, frescor e alegria para a casa.

- Vermelho e verde são as cores tradicionais do Natal, mas isso não significa que você deva se limitar a essas cores. Utilizando os tons dourados, prateados e perolados, pode-se dar um novo visual e em toque de modernidade para a casa.




- A árvore de Natal deve ser colocada no maior cômodo da casa e perto de fontes elétricas, pois assim não ocupam tanto espaço e os fios das luzes não ficarão espalhados pela casa.
- Chocolates, castanhas, frutas cristalizadas, panetone e outros itens alimentares também são uma das características que devem ser usadas em uma decoração de natal. Distribua estes itens em pratos coloridos e os coloque em mesas centrais e grandes.
- Para iluminação existem várias opções como: luzes brancas, luzes coloridas, luzes que piscam e outras.
- As músicas natalinas também fazem parte da decoração e ajudam a contribuir para uma boa disposição de espírito, beleza e diversão.

Para além dos principais elementos decorativos da época de Natal, existem várias outras maneiras de dar à sua casa um ambiente mágico e encantador. Surpreenda nos jantares que antecedem os dias 24 e 25 de Dezembro com marcadores de lugar confeccionados a partir de postais de Natal antigos, bolas ou estrelas brilhantes; enfeite os guardanapos com fitas em cetim ou feltro, adicionando uma pequena estrela ou cristal decorativo; resgate a velha tradição do calendário de Advento; inove na forma como embrulha os presentes; faça os seus próprios postais de Natal… enfim, divirta-se com a decoração natalícia!

1 comentários:

Unknown disse...

Estou louca atrás de idéias para decoração de natal da minha nova casinha que comprei atrvés desse buscador de imoveis, foi bastante útil, mas agora depois 2 meses na nova casa quero prepara-la toda para o Natal, adorei suas idéias e seu blog! Beijo!

Photobucket