"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

A saia certa para cada corpo

Existem muitos modelos lindos de saias por aí, mas talvez nem todos sejam indicados para você. Isso porque cada tipo de corte funciona melhor com alguns biótipos específicos de corpo.
Para ajudar a encontra o modelo que melhor se adapta a você, a DICAS DE MULHER VIRTUOSA criou um guia que identifica as características de cada peça e em quais ocasiões elas são adequadas. Confira:

SAIA EVASÊ




Características principais

Possui um corte reto e mais justa na cintura, mas é mais larga na parte inferior. Também é conhecida por saia “A” justamente pelo seu formato mais largo.

Quem pode usar?

- Por ser mais larga na área dos quadris, as mulheres de corpo estilo pêra podem abusar desse tipo de saia. Aproveite!

- As mulheres de corpo “maçã” também podem usar, só devem ter cuidado pois ela é um pouco justa na parte da cintura e se ela tiver algum tipo de prega pode marcar a sua barriga da forma errada.

- As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem ter estoques desse tipo de saia! Por criar um volume na parte mais baixa do corpo, ela equilibra o tamanho da parte superior com a parte inferior do corpo.

- As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar esse tipo de saia, que é bem democrático.

- As mulheres de corpo “retangular” podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.

Sinal Vermelho

Para quem está bem acima do peso, deve tomar cuidado ao usar a saia evasê, se o modelo tiver algum tipo de prega ou se a abertura embaixo for muito grande. Dê preferência aos modelos de corte reto na cintura e com uma abertura não tão larga para não criar muito volume no seu look.

SAIA GODÊ


Características principais

É a saia com grande movimento, rodada, que quando longa é igual as de “estilo hippie”. É diferente da evasê (saia A) pois na parte inferior ela é bem mais fluída, geralmente com tecidos mais leves, e também porque seu caimento no corpo, apesar de fluído, é mais reto (isso quando ela não possui muitas camadas de tecido ou tule por baixo)

Quem pode usar?

- As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem usar esse modelo de saia, que cria um volume na parte inferior do corpo, criando um balanço entre a parte de cima (que é mais larga) e a parte de baixo do corpo que ganha uma ilusão de igualdade.

- As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar a saia balonê, pois este corpo possui um corpo que se adapta à praticamente todos os estilos de roupa. Só devem evitar quando o quadril é bem largo ou quando estão muito acima do peso, pois vai criar muito volume.

SAIA LÁPIS

Características principais

É uma saia de corte reto e justo, que não possui pregas, afinando um pouco apenas na parte da cintura.

Quem pode usar?

- As mulheres “uva” ou “triângulo invertido” (possuem a parte dos ombros e costas mais largos que os quadris) podem usar, pois elas possuem o quadril mais fino e essa saia cria uma ilusão de curvas, mas existem outros modelos mais favoráveis.

- As mulheres de corpo “ampulheta” (medidas praticamente iguais de busto e quadril, e cerca de 12 cm de diferença na cintura) podem usar esse modelo, desde que sua medida de quadril não seja grande, pois o corte da saia enfatiza essa área do corpo.

- Já as mulheres de corpo retangular (medidas praticamente iguais de busto, quadril e cintura) podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.

Sinal vermelho

- As mulheres de corpo pêra (quadris mais largos que o resto do corpo) devem evitar ao máximo. Por seu tipo de corte ser reto, destaca muito essa área, fica melhor para as mulheres que não tem muito bumbum ou quadril. Evite!

- As mulheres de corpo “maçã” também devem evitar pois ela tem um corte reto que sai da cintura, que é a parte mais larga do seu corpo, fazendo com que seu corpo todo pareça mais largo.

SAIA ENVELOPE


É aquela que se enrola no corpo e é presa por um botão ou uma fitinha. Para garantir um bom caimento, é preciso que ela esteja no tamanho correto. Senão, a peça tende a abrir quando você se senta. As cheinhas devem usar optar por aquelas com comprimento de dois dedos acima do joelho. As baixinhas devem investir em modelos mais curtos. De jeans ou sarja, use nodia-a-dia; em tecidos sociais, para trabalhar ou jantar fora, por exemplo.

SAIA PLISSADA



Tende a aumentar o volume dos quadris. Por isso, só vale para quem tem bumbum estreito. Atenção: E ela não pode ser passada, caso contrário, há o risco de perde a forma. Costuma cair bem no look de trabalho ou em composições para festas. Neste caso, eleja um modelo de tecido nobre
SAIA BALONÊ


Características principais

É a saia que imita o formato dos balões. Tem um corte que começa na cintura e vai abrindo pra baixo, e depois na parte inferior ela é costurada para dentro, franzindo e fazendo o formato do balão.

Quem pode usar?
- As mulheres de corpo “retângulo” podem usar este modelo de saia, que dão um volume a mais na parte inferior do corpo e criam a ilusão de curvas e um gluteo mais farto.
- As mulheres de corpo “ampulheta” também estão liberadas, contanto que não tenham as coxas e quadris muito largos
- O mesmo vale para as mulheres de corpo” uva” ou “triangulo invertido”, que podem usar a saia balonê desde que não estejam acima do peso.
Gostou das dicas? Gosta de usar saia? Dê sua opinião e escreva um comentário para nós!


Fonte: Viva mais

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei das dicas muito preciosas
Deus te abençõe
Abraçosss

Cíntia Mara disse...

Adorei as dicas! Gosto muito da evasê, acho q é perfeito pras 'pêras' como eu, rsrs.

Bjs

Fabi disse...

Drí!!! Quer me matar de tanta coisa boa!!!rsrsss...Amei todas!!!

Deus te abençoe muito, muito e muito!!!

Bjokas!

Unknown disse...

AMEEII todas as dicas... os modelos estão muito lindos Deus lhe abençoe
beijos

Photobucket