"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Pretinho Basico!

Peca Fundamental no vestiário da Mulher Elegante!

Amo vestido Preto..tenho varios! Se tenho uma festa, a primeira ideia e sempre o pretinho basico.
História/Curiosidade

O pretinho básico – mundialmente conhecido como “little black dress” ou lbd - revolucionou gerações femininas e se transformou em um ícone de estilo e libertação.
Nascido nas mãos da Grande eterna estilista Coco Chanel no início da década de 20, o vestido preto quebrou paradigmas da época. A cor só era usada por viúvas em período de luto e era proibida para meninas mais novas. Em 1926 apareceu na capa da já existente revista Vogue e a partir daí em diante virou peça chave.As mulheres da década de 30 adotaram-no em seu dia a dia, já que passaram a sair de casa para ir trabalhar e suas vestimentas tiveram que se tornar mais sérias e descontraídas.
Em 1947, o estilista Christian Dior criou o "new look", que trazia uma nova silhueta para a mulher da época. Com a cintura marcada e saias rodadas, a mulher retornava às curvas e ao luxo, perdido em meio à primeira guerra mundial.Jóias, tecidos e bolsas começaram a virar objetos de desejo de toda mulher moderna que vestia o uniforme com cintura marcada e queria personalizar sua vestimenta .
Nas décadas seguintes a releitura do pretinho básico alcançou seu maior sucesso com a primeira-dama americana Jacqueline Kennedy e a atriz Audrey Hepburn, que no filme "Bonequinha de Luxo" usou um vestido de Givenchy.








Com um Vestido Preto, voce nunca erra!















Mude os acessorios e renove o seu pretinho.











Imagens: Google

2 comentários:

Deus é fiel disse...

Olá amiga,paz!
Sou apaixonada por preto,não importando se é vestido,blusa,casaco,etc...
Até apelidei meu marido de pretinho-básico! hehehe
Obrigada por fazer parte do meu blog,espero compartilhar bençãos e boas risadas com você.
Beijos!

Rest Upon Gods Hands disse...

Lindo d + este post. adorei seu site e a as dicas, te enviei um e mail tbm. Queria muito te padir para postar na comunidade vestemoda.com.br esta dica aqui. Caso vc mems queira pode postar la e colocar o link para seu blog. O enderço para postagem é

http://www.vestemoda.com.br/pagina/cadastro/

Se vc pude compartilhar com a gente estaq materia ficarei grato. Parabens pelo blog e q Deus continue te abençoando.

Photobucket