"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Hidratação Caseira

Receitas e truques para manter sua pele bonita e macia

Quando passamos longe do pote de creme a pele fica desidratada e opaca.Eles são garantia de corpo e rosto macios e hidratados.

Atenção especial

Joelhos: Além de acumular muitas células mortas, a área costuma ser bastante ressecada. Para evitar que fiquem escuras e ásperas, faça uma esfoliação uma vez por semana e prefira hidratantes mais potentes, como o de óleo de amêndoas ou de semente de uva.

Costas: Quem tem pele oleosa com tendência a cravos e espinhas não deve utilizar o mesmo produto aplicado no corpo. O ideal é optar por versões livre de óleo (oil free).

Cotovelos: Como essa região tem menos glândulas sebáceas, ela tende a ficar bem mais ressecada. Portanto, escolha um creme que ofereça nutrição intensa ou indicado especificamente para essa área.

Acerte na hidratação

O recomendado é aplicar o produto diariamente logo após o banho, quando a pele está limpa e com os poros dilatados, pronta para absorver o produto. "Cerca de 4 colheres (sopa) de creme são suficientes para o corpo inteiro", recomenda Maria Bussade. Para potencializar a sua ação e eliminar as células mortas, esfolie o corpo uma vez por semana.

Atenção: hidratantes corporais não devem ser usados na face - como são mais pesados, podem causar espinhas.

Máscara para pele ressecada

Ingredientes:

. 1 banana nanica

• 1 colher (chá) de leite

• 1 colher (chá) de mel

• 1 colher (chá) de farinha de aveia

Modo de preparo:

Amasse a banana com um garfo e, em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha. Misture bem.

Modo de aplicação: Limpe a pele, espalhe a mistura em todo o rosto e deixe agir por cerca de 30 minutos. Retire com água fria e aplique um protetor solar facial. Repita esse ritual a cada dois dias. A receita dura três dias na geladeira.

Máscara para pele oleosa

Ingredientes:

• 1 colher (sopa) de gelatina incolor

• 1 xícara (chá) de água filtrada

• 1 xícara (chá) de suco de abacaxi

• 2 colheres (sopa) de maisena

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina na água fervente e adicione todo o suco de abacaxi. Deixe o preparado esfriar e, em seguida, acrescente o amido de milho, mexendo bem.

Modo de aplicação: Depois de deixar a pele limpa, aplique a máscara. Após 30 minutos, retire com água fria e passe um protetor solar sem óleo (oil free), indicado para peles oleosas. O procedimento deve ser feito a cada dois dias. A validade da máscara na geladeira é de três dias.


Fonte: M de mulher

0 comentários:

Photobucket