"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Banheiro limpo e cheiroso!

O banheiro é um dos lugares da casa que mais precisam de cuidados. Confira algumas dicas de como manter cada cantinho do banheiro em perfeitas condições de higiene.

Bancadas e pias

Evite usar limpadores abrasivos ou palha de aço, que arranham a superfície. Use sempre uma esponja macia, umedecendo-a com um pouco de água e detergente. Em casos de manchas e sujeiras pesadas, espalhe bicarbonato de sódio e esfregue suavemente.

Espelhos

Misture 1 xíc. (chá) de vinagre em 3,5 litros de água. Aplique com uma esponja ou despeje a solução num recipiente tipo spray e borrife diretamente. Lustre com um pano de algodão ou papel-toalha. Outra dica é amassar uma folha de jornal, mergulhá-la em vinagre e passar sobre o espelho. Enxugue também com jornal e lustre com um pano limpo e seco.

Boxe e banheira

- Evite o mofo secando as paredes do boxe com uma toalha depois do banho. Outra dica é deixar a porta um pouco aberta para permitir a circulação de ar.

- Adicione 1 xíc. (chá) de amaciante a ¹/³ de xíc. (chá) de água morna e use para remover os restos de sabonete das portas do boxe.

-Limpe as portas do boxe com uma esponja mergulhada em vinagre branco.-Para remover manchas amareladas da banheira, aplique uma solução de sal e aguarrás (use luvas de borracha). Enxágue bem.

Vaso sanitário

-Despeje dentro do vaso 1 e ½ xíc. (chá) de água sanitária ou ½ xíc. (chá) de bórax (à venda em farmácias). Deixe agir por 20 minutos e esfregue com uma escova de cerdas duras.

- Passe um pano molhado com gasolina ou outro derivado de petróleo para deixá-lo brilhante.

Torneira

Use uma escova de dentes velha com detergente, amoníaco ou sabão em pasta. Esfregue e enxágue.

Azulejos

A cada 15 dias escove os rejuntes e lave os azulejos com uma solução de água sanitária, sabão em pó ou sapólio líquido, diluído em água. Se preferir, lave-os com uma mistura de ½ xíc. (chá) de amônia, ½ de vinagre branco, ½ de bicarbonato de sódio e um litro de água morna.

Desinfetante ecológico

- 1 litro de álcool

- 1 litro de água

- 1 sabão de coco

- Folhas de eucalipto

Deixe as folhas de molho no álcool por 2 dias. Ferva a água com o sabão ralado, até dissolver. Junte à solução de álcool e engarrafe.

Fonte:Viva mais

2 comentários:

Rita Rumiel disse...

Oi, amiga ta show qui viu? adorei as dicas! beijinhos

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá!
Que blog mais lindo...Adorei as idéias.
Bjs
Regiane

Photobucket