A moda de Chanel
Criações e o modo de usá-las eternizadas pela estilista definiram a base do guarda-roupa moderno e continuam valendo até hoje
Colar de pérolas
Muitas criações de Chanel surgiram de suas próprias necessidades. De origem humilde, ela apostou nas bijuterias. E deu certo. As pérolas falsas continuam sendo usadas em muitas voltas ao redor do pescoço ou como pulseira ou cinto.
Vestido preto
É dela também o símbolo maior dos curingas, o preferido das mulheres para as festas. Laços, flores e enfeites também são marcas dessa estilista, que sempre abusou dos elementos femininos com muita elegância.
Gabrielle Coco Chanel começou a fazer roupas em 1916 e suas peças continuam atuais, como o tailleur. A dupla, versátil e chique, faz bonito na festa e no trabalho, de acordo com os acessórios escolhidos, e ainda pode ser usada separada em outras combinações.
Look masculino
Do guarda-roupa dos homens ela soube roubar, com charme, cardigãs, paletós, casacos 7/8 e iniciou um dos temas mais recorrentes da moda, que não à toa está em alta também nesta temporada.
Simples e chique
Com a combinação de roupas feitas de tecidos pouco requintados para a época e muitos enfeites, ela inventou um novo código de elegância. É por isso que a camiseta vira roupa de festa com colares e camélia, outro símbolo eterno da estilista.
Da cabeça aos pés
A influência da estilista na moda vai além de roupas e acessórios. O corte de cabelo Chanel, fios retos logo abaixo das orelhas, se reinventa a cada estação. E o seu perfume, Chanel nº 5, continua atual há várias décadas.
Sem os excessos
Ela entrou no mundo da moda fazendo chapéus. Sua maior contribuição foi tirar o excesso de detalhes e deixar o acessório simples, como esse de abas largas.
Fonte: Revista Manequim
1 comentários:
Ótimas dicas,muito importante para mulheres quedesejam seguir um padrão elegante e para comerciantes da moda como eu.
Postar um comentário