"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Rejuvenesça!

Confira os 5 ensinamentos básicos dados por especialistas para você envelhecer melhor




Lição 1: Adote a alimentação anti-idade

Frutas e verduras

Os vegetais são ricos em antioxidantes, ótimos contra o envelhecimento. Procure ingerir cinco porções por dia.

- Fresco e integral

Coma frutas, legumes e verduras da estação. Prefira grãos integrais, que têm vitaminas e antioxidantes, que são destruídos nos grãos industriais.

- Tome chá

A exposição à poluição, ao cigarro e ao sol envelhecem o corpo. Os chás verde e branco têm antioxidantes e reduzem esse efeito.

- Vitamina A

Além de rejuvenescer, evita danos causados pelo sol. Fígado, cenoura, manga, espinafre e leite são boas fontes desse nutriente.


Lição 2: Trate seu rosto com carinho

- Durma bem
Quando dormimos, o organismo produz o hormônio do crescimento, responsável por renovar a pele, o cabelo e os ossos. Se você não descansar bem, o seu rosto vai ser a primeira parte do corpo a mostrar isso.
- Proteja-se do sol
Use sempre filtro solar no rosto, nas mãos e no colo. - Hidrate-se Beba ao menos dois litros de água por dia (oito copos) e use uma loção hidratante adequada ao seu tipo de pele.
- Relaxe a face
Feche os olhos e procure ir lentamente se desligando dos problemas. Concentre-se na respiração. Relaxe todas as áreas do rosto como se quisesse ficar sem nenhuma expressão, respirando pelo nariz durante cinco minutos.



Lição 3: Tome atitudes simples

- Pense positivo
As pessoas otimistas vivem muito mais.
- Movimente-se
Faça alongamento para prevenir a artrite.
- Tome vitamina C
Melhora a saúde das artérias e a imunidade.
- Ore
Isso reduz o estresse.







Lição 4: Derrube os 4 mitos da velhice

1. Uma hora vou ficar doente
Pressão alta, diabetes e colesterol alto podem ser prevenidos com alimentação e exercícios. Evite também cigarro e álcool.
2. Nunca mais farei sexo
Nada disso! Idosos sentem prazer também.
3. Meus ossos estão mais frágeis
Só se tiver osteoporose, que é evitada com alimentação rica em cálcio e exames de densitometria óssea.
4. Vou perder minha lucidez
Palavras cruzadas e quebra- -cabeças treinam o cérebro para manter a boa memória.





Lição 5: Exercite-se!

Passo a passo
Caminhar ao redor do quarteirão faz maravilhas pela saúde do coração.
Fortaleça sua coluna Ela sofre com a idade. Faça a posição de ioga torção espinhal.
Com a perna direita esticada, cruze a esquerda por cima e puxe o joelho para o peito. Depois, torça o tronco para o lado esquerdo. Em seguida, repita do outro lado.

Fonte: M de Mulher

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