"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

TAPETES - o complemento essencial que valoriza os ambientes

Eles podem deixar os ambientes mais aconchegantes e requintados, além de absorverem os sons dos passos e proporcionarem uma sensação de conforto térmico e acústico. Os tapetes são complementos indispensáveis na maioria dos ambientes, para finalizar a decoração ou mesmo para destacar-se por sua própria beleza e valor artístico.

Ao escolher o tapete para um ambiente deve-se levar em consideração vários aspectos: o estilo do ambiente, as cores utilizadas nos móveis e demais elementos, a praticidade necessária e por fim, o gosto pessoal que não deve ser desprezado em hipótese alguma. Ambientes mais sofisticados e que possuem móveis de estilos passados, podem receber tapetes mais requintados e elaborados, como os orientais mais tradicionais.

Motivos florais em arabescos persas ou turcos, podem ser uma boa opção, tanto para os móveis de época quanto para fazer contraste com linhas mais contemporâneas.

Os tapetes mais tradicionais e de desenhos rebuscados poderão compor belos ambientes, mesmo com móveis atuais. Quando a padronagem apresenta um desenho repetitivo (padrão global), é possível até colocar móveis cobrindo parte do tapete, já que nesse caso não haverão medalhões a serem cobertos. Uma combinaçao entre as cores do sofá e do tapete, também irá garantir a harmonia final. Quando a cor do sofá aparece entre as cores do tapete fica mais fácil ambientar estampas diferentes entre o mobiliário e o tapete.A harmonia entre um sofá com tecido liso associado a um tapete estampado, também é mais simples e fácil de ser obtida.

Os tapetes mais trabalhados são mesmo para serem admirados e podem ficar em exibição mas isso tudo sem perder a funcionalidade.
É preciso uma certa sutileza para valorizar a beleza de um tapete mais artístico, sem perder a praticidade necessária ao dia a dia.

0 comentários:

Photobucket