"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Cuidados Diários com a sua Pele


A pele possui em sua superfície uma mistura de sebo e suor conhecida como manto hidrolipídico, que tem como função manter o teor de água. Além disso, esse manto também a defende de agressões externas e de infecções causadas por fungos e bactérias. O vento, as mudanças bruscas de temperaturas, o ar seco, ar condicionado facilitam a evaporação da água através da pele, desidratando-a. É fácil reconhecer uma cútis seca e desidratada, pois fica opaca, áspera, sem brilho e sem elasticidade. Por isso, para mantê-la sempre saudável, são necessários alguns cuidados fundamentais no dia-a-dia.

- a pele deve ser limpa de duas a três vezes diariamente;

- após a limpeza, usa-se tonificante para equilibrar o seu pH;

- depois de limpa e tonificada, a pele está preparada para receber o hidratante e/ou o filtro solar. Lembrando que, o uso do filtro solar se faz necessário três vezes ao dia, mesmo quando não há sol, a luz fria e o computador também podem manchá-la;

- realizar limpeza de pele profunda uma vez por mês;

- o uso de máscaras de hidratação indicada para o seu tipo de pele;

- uma vez por semana a esfoliação com pequenos grânulos é indicada para remover as células mortas da superfície da cútis.A manutenção da qualidade da pele é imprescindível para estar sempre jovem e bonita.

Seguindo essas dicas e, sobretudo, incorporando-as em seu dia-a-dia, retardaremos o envelhecimento precoce.

0 comentários:

Photobucket