"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dedos dos pés à mostra



Depois de duas décadas fora de cena, o modelo peep toe invade as ruas, muito mais ousado que antes e cheio de atitude
O peep toe (pronuncia-se pip tul) é um tipo de escarpim que deixa um pedaço dos dedos para fora. Criados nos anos 1940, viraram febre na década seguinte, foram moda novamente nos anos 1980 e continuam fazendo a cabeça — e os pés — da mulherada. Os modelos estão aí em verniz, "couro de cobra", com salto anabela ou estampas animais. E são extremamente versáteis. "É possível achar desde modelos mais sérios e comportados até os mais coloridos. E eles combinam com qualquer tipo de roupa, basta calçá-los com bom senso", diz a consultora de moda Roberta Bourguignon. Além de serem um charme, eles deixam a produção impecável.
Acompanhe as dicas da consultora para combinar o modelo perfeitamente e aproveite a moda para colocar os dedinhos de fora!

Quando cai bem?

Sabe aqueles dias de calor em que você precisa estar impecável? O peep toe é a solução. Aberto na frente, ele deixa o pé respirar e mantém a elegância da produção.
Com que combina?
Esse tipo de sapato vai bem com quase tudo, das calças retas e compridas às corsários; das saias lápis às com babado. O modelo fica perfeito com roupas que também tenham um estilo retrô, como um vestido de renda. Mas também vale ousar e combiná-lo com roupas mais estruturadas. Especialmente os coloridos.

Fica bom?

Como é decotado e sem bico, o peep toe alonga a silhueta e é perfeito para as mais baixinhas.
O que evitar?
Evite combinar peep toe com calças largas e saias longas, que não ficam bem com sapatos de bico arredondado (no lugar, use um escarpim).

Alguma recomendação?

Se você é gordinha, use salto mais grosso, que combina melhor com suas formas.

Pode usar com meia?

Sim! Se der aquele medinho de experimentar, tente ousar com uma meia-calça fio 40, preta ou fumê, sem costura na ponta. Fica uma produção arrasadora.

Conteúdo do site AnaMaria
Amigas, Participe da Enquete, pois assim,saberei quais os assuntos que mais agradam voce.
Bjos, Adriana Rangel

2 comentários:

Vilma Pires disse...

Seu blog tá show minha flor.Mas isso eu já sabia...você é uma mulher super charmosa e elegante.Beijos garota

Lau Barbalho disse...

Que chique adoro esse tipo de matéria.sair elegante por a´quem não quer?

Photobucket