"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Aprenda a decorar usando cores fortes

Lições práticas para decorar sua casa ou utilizando tons vibrantes sem perder a elegância

Toque pessoal é tudo na hora de decorar. E o segredo para não exagerar na dose é escolher um único tom vibrante que domine todo o espaço. Mas qual é a cor adequada para isso? A resposta é muito simples: aquela de que você mais gosta. Faça como se o cômodo fosse um desenho em preto-e-branco, pronto para receber pequenas pinceladas de cor. E anote os tons que são a última tendência: verde-limão, lilás, laranja e amarelo. Confira exemplos práticos:

Objetos especiais

Se você tem medo de ousar, comece colorindo os detalhes. Alguns toques de cor fazem toda a diferença num espaço sem vida. Para renovar o banheiro ou a cozinha, invista em pequenos mimos com cores bem fortes. Por exemplo: troque todos os utensílios de plástico da cozinha por objetos de mesma cor. O lema é tudo verde? Invista nesse tom. E lembre-se: você pode trocar quadros, tapeçarias e cortinas sem fazer qualquer tipo de reforma na casa. Por isso, vale a pena investir nos modelos coloridos.

Equilíbrio no ambiente

Misturar cores e texturas torna o ambiente muito sofisticado. Invista nessa idéia! Pastilhas e azulejos coloridos dão charme a cozinhas e banheiros. Para acertar em cheio, aplique a cor apenas sobre a pia e os balcões, no caso da cozinha. As demais paredes devem ser neutras, assim como os móveis. Se você quiser usar tons fortes com móveis escuros, aplique-os apenas em objetos pequenos, como vasos ou guardanapos.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga, gostei muito do seu novo cantinho. Você é fera. Tenho muito que aprender. Continue assim transmitindo coisas boas e de confiança, é o que mais precisamos. Fique na Paz. Bjs!

Joao Cruzue disse...

.

Vim para retribuir a visita. Escolhi este post, pois lido com layoutes digitais. Contrastes de cores é uma coisa que gostaria de praticar mais.

Gostei do seu blog. É muito interessante, singular entre os que já li.


Irmão João Cruzue

.

Unknown disse...

Essa imagem com a parede verde e esses desenhos é muito interessante. São adesivos! Pinta-se a parede de uma cor forte, ou mesmo branca como já vi, e aplica-se rapidamente os adesivos. Rápido, moderno e bastante bonito.
....
Snif, ainda não tive a honra e o prazer de receber tua visita.
Bjus com carinho da sua irmã em Jesus Cristo.

Photobucket