A iminência do mês de dezembro acelera o ritmo das pessoas na busca dos preparativos das festas de fim de ano.
Não se sinta pressionada com o apelo comercial dessa época do ano, lembre-se que o Natal é muito mais do que dar e ganhar presentes, mas sim, o que essa troca simboliza. Por isso, organize sua festa de Natal pensando no momento de confraternização da família em torno da data cristã.
Organizar a festa de Natal deve ser prazeroso. Planeje com antecedência, assim, você vai ficar menos ansiosa e menos coisas terão chance de dar errado.
Três itens são indispensáveis para proporcionar uma reunião familiar agradável e divertida na noite de Natal. Saiba como organizar a decoração, a ceia e as brincadeiras da festa.
Se a ceia vai acontecer na sua casa é interessante que você faça uma lista dos alimentos que pretende servir. A partir daí fica fácil saber o que precisa comprar e quando vai prepará-lo.
Alimentos secos podem ser comprados com antecedência e armazenados, já carnes e frutas devem ser adquiridos bem próximos ou até no dia da festa. Dessa forma, você diminui o tempo nos supermercados lotados e evita comprar produtos inflacionados.
Se outras pessoas quiserem participar da elaboração do cardápio, você pode dividir os pratos para que cada um assuma sua parte, deixando você menos sobrecarregada.
Decoração de Natal
O Natal é marcado por símbolos tradicionais, mas isso não impede que você exercite sua criatividade. Depois de selecionar quais enfeites vai manter, reaproveitar e substituir, pesquise ideias diferentes de decoração para a árvore, guirlanda, centros e arranjos de mesa.
O amigo secreto é sempre bem vindo e ainda é uma boa alternativa para diminuir os gastos com presentes para todos.
Fonte: Site da Bbel
1 comentários:
Oi Adriana, como sempre suas dicas sao muito bacana e úteis para todas nos.
Ah, indiquei voce para um desafio la no meu blog, da' uma passadinha la'. Nao sou muito chegada a isso, mas achei as perguntinhas bacaninhas, espero que você participe.Um abraço!
Postar um comentário