Quer um cabelo cacheado como o das famosas? Aprenda em 13 passos a fazer cachos em casa e confira ainda alguns truques para usar o babyliss do jeito certo.
Quem não nasceu com o cabelo de Gisele Bündchen pode conseguir um visual bem glamouroso com o babyliss. O aparelhinho provoca calafrios em algumas mulheres pela fama de ser difícil de usar, mas nós ensinamos a definir os cachos sem drama! E nada de cachinhos miúdos, aqueles antigos.
5 dicas para um resultado maravilhoso!
1. Escolha o babyliss de cerâmica, que aumenta de temperatura rapidamente e de maneira uniforme.
2. "Quem tem fio reto fica estranha com babyliss. O ideal é o corte repicado, para que os cachos se sobreponham em um efeito mais bonito", explica o cabeleireiro.
3. Se você tem cabelo com progressiva, use um leave-in um pouco mais forte para manter os cachos.
4. Enrole no babyliss uma quantidade de fios correspondente a aproximadamente um dedo de espessura. "Quanto mais fina a mecha, menos natural é o resultado",
5. Se você tem franja curtinha, faça apenas uma escova e depois prenda os fios para trás para deixar a raiz mais alta e dar movimento ao penteado.
Passo 1
Lave os fios e aplique uma quantidade mínima de condicionador. Muito creme amolece o fio e aí o penteado acaba durando pouco.
Passo 2
Ajudando com a mão, seque o cabelo sempre levantando a raiz. Com essa técnica, os fios ficam bem soltos e com aspecto mais natural.
Passo 3
Faça uma escova rápida, mesmo se você já tiver cabelo liso. "Essa etapa garante o brilho e modela as pontas dos fios".
Passo 4
Separe apenas os fios da parte de trás da nuca e prenda todo o restante do cabelo.
Passo 5
Aplique leave-in na primeira mecha que será enrolada. O produto protege do excesso de calor e garante que o cacho dure mais. Depois, penteie.
Passo 6
Com jeitinho, enrole a mecha no aparelho, mantendo-o a cerca de 5 cm de distância da raiz. Dê uma volta no babyliss aberto.
Passo 7
Feche o aparelho e enrole o restante da mecha por cima da haste. Segure a pontinha com os dedos. Deixe o babyliss na posição vertical e segure por cerca de 20 segundos. Depois, solte o cacho.
Passo 8
Repita o procedimento com outra mecha. Mas atenção: agora enrole no sentido contrário para ficar natural. Ou seja, se você começou a enrolar com movimento da direita para a esquerda, faça no sentido inverso, da esquerda para a direita.
Passo 9
Depois que enrolar todo o cabelo da nuca, faça rolinhos e prenda-os com grampos. Em seguida, separe os fios da parte de cima e repita as etapas, enrolando mecha por mecha.
Passo 10
Quando chegar na altura das orelhas, não precisa mais alternar o sentido de enrolar as mechas. Agora ele pode ser sempre o mesmo: da frente para trás do rosto. Se enrolar o cabelo para frente, os cachinhos ficam pendurados na testa e perdem volume - o bacana do penteado!
Passo 11
A franja também deve ser enrolada sempre na mesma direção do passo anterior: da frente para trás.
Passo 12
Depois que tiver feito os rolinhos em todas as mechas, aplique um spray de fixação. Isso aumenta a durabilidade do penteado. Ao soltar os rolinhos, comece da nuca em direção à frente.
Passo 13
Passe os dedos entre os cachos ou, se quiser conquistar um efeito mais natural, penteie-os delicadamente.
Truque esperto
Você quer que suas ondas fiquem lindas até o dia seguinte? Antes de dormir, puxe todos os fios para o topo da cabeça, bem no alto, e enrole-os em um coque, prendendo com grampo, sem apertar demais. Pela manhã, solte e passe o dedo entre os fios, que estarão com movimento e balanço!
Acerte na escolha
1. O babyliss fino é indicado para modelar os cachos do cabelo afro e bem crespo.
2. O médio é ideal para quem tem fios extremamente lisos. "Os cachos ficam apertados e definidos, mas logo escorrem e se tornam naturais", explica Fábio.
3. O grosso é perfeito para conseguir cachos suaves nos fios lisos ou ondulados, como no passo a passo.
1 comentários:
Dicas ótimas.
O cabelo com ondas fica bem mais natural.
Bjus.
almaruiva.blogspot.com
Postar um comentário